Parlamentar cita ex-presidente Lula, presidente Dilma e Aécio Neves
Jornal do Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, que foi homologada pelo ministro do STF, Teori Zavascki. Na delação, Delcídio cita o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves, entre outros políticos.
Com relação a Aécio Neves, trecho da delação diz: "Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves."
Deldício fala de Dilma Rousseff, afirmando que a presidente fez investidas para tentar evitar os rumos da Operação Lava Jato. "Salta aos olhos pela ousadia o encontro realizado em 07/07/2015 entre Dilma, José Eduardo (Cardozo) e o ministro presidente do STF, Ricardo Lewandowski, numa escala em Porto (Portugal) (...). A razão principal do encontro, em verdade, foi a mudança dos rumos da Operação Lava Jato.
Delcídio fala ainda da relação próxima do ex-presidente Lula e do pecuarista José Carlos Bumlai, e da atuação junto ao Instituto Lula e ao sítio de Atibaia.
FONTE: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário