PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de março de 2016

STF divulga delação premiada do senador Delcídio do Amaral

Parlamentar cita ex-presidente Lula, presidente Dilma e Aécio Neves


Jornal do Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, que foi homologada pelo ministro do STF, Teori Zavascki. Na delação, Delcídio cita o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves, entre outros políticos.
Com relação a Aécio Neves, trecho da delação diz: "Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves."

Trecho que cita o senador Aécio Neves
Trecho que cita o senador Aécio Neves
Deldício fala de Dilma Rousseff, afirmando que a presidente fez investidas para tentar evitar os rumos da Operação Lava Jato. "Salta aos olhos pela ousadia o encontro realizado em 07/07/2015 entre Dilma, José Eduardo (Cardozo) e o ministro presidente do STF, Ricardo Lewandowski, numa escala em Porto (Portugal) (...). A razão principal do encontro, em verdade, foi a mudança dos rumos da Operação Lava Jato.
Trecho que cita Dilma Rousseff
Trecho que cita Dilma Rousseff
Delcídio fala ainda da relação próxima do ex-presidente Lula e do pecuarista José Carlos Bumlai, e da atuação junto ao Instituto Lula e ao sítio de Atibaia.
Trecho que fala de Bumlai
Trecho que fala de Bumlai

FONTE: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK