PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de abril de 2016

Benefícios da dieta Mediterrânea

Dentre as dietas mais antigas do mundo, a dieta mediterrânea tornou-se queridinha para quem deseja perder peso rápido sem perder as propriedades de uma boa alimentação.

BLOGERS

Você já deve ter ouvido falar em tantas dietas por aí, não é mesmo? Mas acredite, a dieta mediterrânea tem tudo para te ajudar a perder peso.
E ela funciona de verdade, porque é baseada em uma alimentação mais saudável, longe dos fast foods e outras comidas que acabam te trazendo toda essa gordura acumulada. Quer conhecer todos os benefícios dessa dieta.
dietamediterranea

O que é a dieta mediterrânea?

A dieta é a te simples, apesar de ter como base as tradições dos cardápios gregos, italianos, espanhóis e portugueses. Isso mesmo, os alimentos permitidos na dieta mediterrânea, são baseados na dieta de estrangeiros.
dietamediterranepiramide
No geral, o cardápio é repleto de alimentos que tenham origem vegetal, frutas frescas e carnes magras. E acredite, com essa dieta você não vai apenas perder peso, mas também vai diminuir em até 70% o risco de ter alguma doença no coração.
A dieta mediterrânea também evita que alimentos ruis para o colesterol sejam consumidos, ou seja, ela é baseada na ingestão de gorduras boas, provenientes do azeite de oliva, por exemplo.

novapiramidealimentardietamediterranea
Como ela também possui grandes quantidades de fibras, já que os cereais são permitidos e devem ser ingeridos, o funcionamento do intestino acaba se regularizando, fazendo com que você elimine gordura e outras coisas que o seu corpo não precisa!
E claro, juntando tudo isso, a dieta mediterrânea faz bem também para o seu humor, deixando uma sensação de bem estar.

O que posso comer na dieta mediterrânea?

Os alimentos de origem vegetal são permitidos, é possível comer os grãos, como o feijão e outras sementes, além de legumes, frutas e vegetais. Normalmente, esses alimentos são frescos, mas para facilitar a sua vida, muitos estabelecimentos já fornecem as saladas picadas em porções menores, ou seja, sem desculpas.
Mais sobre Benefícios da dieta Mediterrânea
dietamediterraneaalimentos
Os cereais são uma fonte boa de carboidratos, como você já deve saber, os cereais integrais são ótimos para fornecer energia durante todo o dia, além de evitar o acúmulo excessivo de gordura. Os doces são substituídos pelas frutas frescas, que também dão origem a algumas sobremesas mais leves, do que os doces processados que conhecemos muito bem. É preciso evitar ou diminuir o consumo de açúcar e do mel.
A gordura consumida na dieta mediterrânea é uma gordura magra, encontrada em carnes magras, como o frango e o peixe. O modo de preparo também é bem importante para que essa carne seja saudável. Nada de frituras, prefira assados e grelhados.
dietamediterraneareceitas
Além disso, a dieta também conta com as propriedades do azeite de oliva, muito mais saudável do que óleos. Os ovos também são liberados, mas nada de exagerar. Inclua-o em seu cardápio ao menos 4 vezes durante a semana.
mediterraneadietavinho
Porém, é preciso também evitar o consumo de alguns alimentos, como os laticínios em excesso, então o leite, queijo e iogurte, por exemplo, devem ser consumidos em doses menores. Saiba mais sobre dieta Mediterrânea no vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK