PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de abril de 2016

Benefícios do leite de soja

Alimentação saudável com cereais, frutas e legumes auxiliam na manutenção do metabolismo, o leite de soja é uma ótima opção para diversas dietas, inclusive para quem sofre de intolerância a lactose.

BLOGERS

Razões para tomar leite de soja

leite de soja possui vários benefícios, mas o principal e mais impactante é a prevenção do câncer. Isso porque o leite de soja é rico em substâncias como a isoflavona sendo ela da própria soja e inibidores da protease.
leitedesojacopo
Mas esse não é o único benefício do leite de soja, pois ele também ajuda na diminuição de doenças do coração e combate a osteoporose, além de ajudar a controlar a diabetes e o colesterol.
Ele é rico em fibras, vitaminas do complexo B e proteínas, além de uma elevada concentração de cálcio. Mas cuidado, não substitua o leite de vaca, sem antes consultar um nutricionista.

leitedesojaesuaspropriedades
Além do mais, o leite de soja é livre de colesterol e tem bem menos gorduroso do que o leite de vaca.
E o melhor de tudo, a dificuldade em encontrar esse tipo de leite no mercado já acabou. Isso porque grandes marcas estão comercializando-os, como a Ades, Yoki, Jasmine, Pró vida, Nestlé e outras gigantes do mercado.
O preço também não é espantoso, não chegando a 20% a mais do que os leites comuns.
vitaminadesojacomfrutas

Como fazer leite de soja em casa

Caso você tenha dificuldades em encontrar o leite de soja no mercado, não há desculpa para não tomá-lo. Nós vamos lhe dar a receita e é só segui-la certinho que você fará seu próprio leite de soja.
Você vai precisar de 1 xícara de grãos de soja e 1 litro e meio de água.
leitedesojacaseiro
Lave bem os grãos da soja e deixe de molho de um dia ao outro. No dia seguinte, lave novamente os grãos e coloque em um liquidificador para bater com a água. Coe em um pano de prato e leve ao fogo em uma panela. Quando ferver, deixe em fogo baixo por 10 minutos. Agora é só esperar esfriar e colocar na geladeira. Você já tem seu leite de soja.
Mais sobre Benefícios do leite de soja
leitedesojaempo

Capuccino de leite de soja

Para fazer essa deliciosa receita você vai precisar de leite de soja quente, 4 nozes demolhadas (30 min), flor de sal, frutose, aroma de baunilha, café de cevada em pós, cacau em pó e palhinhas.
Capuccinodeleitedesojanaxicara
Pegue o leite e tempere com uma pitada de flor de sal, frutose e aroma de baunilha. Triture as nozes no leite. Passe os copos pela água e não limpe por dentro, apenas escorra.
leitededojacomnozes
Aplique o pó de café de cevada na parte de dentro do copo, para colar nas paredes molhadas do copo. Sirva o leite de soja e a noz ainda mornos, com espuma. Coloque, para deixar ainda mais saboroso, as duas colheres de cacau em pós e as palhinhas.
docedesojaecanela
Na verdade você vai usar as palhinhas para misturar o chocolate enquanto bebe. Veja mais sobre receitas de soja no vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK