PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de abril de 2016

Beneficios do vinho: beber vinho com moderação faz bem à saúde

SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 
Beber vinho (tinto) com moderação garante uma vida mais saudável

O vinho tem sua origem muito antes do nascimento de Cristo. Depois de agraciar os paladares de egípcios, gregos e romanos na Idade Antiga e carregar em sua simbologia boas celebrações e sofisticação no paladar de quem o consome, a bebida extraída de uvas é um verdadeiro brinde à saúde. É claro que na época não se sabia dos beneficios do vinho.

E atualmente a ciência passou a recomendar a apreciação moderada da bebida-alimento até para idosos, pois novas descobertas científicas mostraram seus benefícios contra o Alzheimer e outras patologias que chegam com a idade, ou seja, já se sabe que para aproveitar os benefícios do vinho, devemos beber vinho com moderação.

BENEFÍCIOS DO VINHO (pesquisas recentes)


Beneficios do vinho: beber vinho com moderação faz bem à saúde
Beneficios do vinho: beber vinho com moderação faz bem à saúde


1. Beber vinho para evitar demências e doenças cardíacas


Um estudo da Universidade Yamanashi – Japão, descobriu compostos no vinho que inibem uma enzima responsável pelo aparecimento do mal de Alzheimer. Mas não é somente este o benefício do consumo de vinho por quem já passou dos 60 anos. Especialistas afirmam que se o vinho for apreciado em doses moderadas, pode blindar o corpo também de doenças cardíacas e a demência da velhice.

2. Evita quedas na velhice e inibe células cancerígenas


Além disso, o vinho possui em sua fórmula um componente que ajuda a reduzir as quedas em idosos. É o resveratrol, que ainda é encontrado nas cascas de uvas roxas, em chás, cebola roxa e tomate (principalmente no tomate roxo). Esta substância, segundo pesquisadores, evita a morte de neurônios, melhorando o desempenho motor das pessoas mais velhas.

Entretanto, a nutricionista e consultora especializada da Rede StarClub, Sálua Rodrigues, informa que os benefícios da substância são melhor percebidos com o suporte de uma alimentação saudável e prática de atividade física. “O resveratrol tem obtido destaque por ser uma substância que possui ação antioxidante e anti-inflamatória, que dentre outras vantagens, inibe a ação de células cancerígenas”, comenta a especialista.

3. + de 200 substâncias garantem que tomar vinho faz bem


O vinho é considerado alimento por fornecer ao organismo alguns elementos que contribuem para sua formação, manutenção e desenvolvimento. Na lista de mais de 200 substâncias presentes na bebida-alimento, estão o cálcio, o fósforo, ferro e vitaminas do complexo B. Portanto, o consumo moderado durante a vida nos previne de alguns males.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK