PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de setembro de 2016

Prefeitura prepara esquema especial de tráfego para o final da Paralimpíada

Por Agência Brasil
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos, é inaugurada na Praia de Copacabana. Envolvendo um ponto central, os Agitos são um símbolo da integração dos atletas, vindos de todos os pon
Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos ParalímpicosTânia Rêgo/Agência Brasil


A prefeitura do Rio montou um esquema especial de tráfego para o final da Paralimpíada 2016 neste final de semana, na cidade. As provas de rua da maratona serão realizadas no domingo (18) pela manhã, e as provas de ciclismo de estrada terminam amanhã (18).

A cerimônia de encerramento dos Jogos está prevista para as 19h de domingo, no Maracanã. A expectativa dos organizadores é reunir um público superior a 120 mil pessoas no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no fim de semana. O anúncio foi feito no Rio Media Center hoje (17) pelos integrantes da prefeitura, responsáveis pelo planejamento operacional de mobilidade urbana.


O secretário-executivo de governo, Rafael Picciani, pediu à população que todos deixem seus carros em casa e optem pelo transporte coletivo de alta capacidade para assistirem às últimas competições. “Avisamos várias vezes, antes dos Jogos, que o planejamento não previa o uso de carros particulares e de transporte individual. Estes não se adequavam ao nosso planejamento, simplesmente por não podermos estimar o número desses carros. Peço a compreensão de todos neste fim de período”, pediu Picciani. Segundo o secretário, o sistema de transporte do Rio funcionará no fim de semana com toda a  capacidade.

“Teremos a integração com o BRT e o metrô funcionando plenamente para que possamos continuar atendendo a população como o fizemos até aqui, com capacidade, conforto e previsibilidade”, afirmou.


Deslocamentos

O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, informou que não está prevista nenhuma alteração na programação de transportes ao longo da Paralimpíada.

“A única coisa que vamos fazer é operar com mais intensidade, considerando que hoje, sexta-feira, costuma haver grande movimento na cidade e também temos competições de maior volume do que ao longo da semana no Parque Olímpico”, disse..

Já o diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), Joaquim Dinis, disse que até domingo ainda estão previstas provas de rua, como o ciclismo de estrada e a maratona, o encontro de autoridades, no Palácio do Itamaraty e a cerimônia de encerramento, no Maracanã. Para todos os eventos, haverá interdições de vias no entorno.

Em Copacabana, de onde partem os maratonistas, as interdições começam progressivamente hoje (16) para a montagem das estruturas, e vão até a meia-noite de domingo (18). O diretor de Operações da CET-Rio informou que toda a orla da Avenida Atlântica será fechada das 8h às 18h de domingo, inclusive o trecho do Leme.

Segundo Dinis, o planejamento operacional do fim de semana também inclui a suspensão da área de lazer do Aterro do Flamengo e da faixa reversível nas orlas de Ipanema e do Leblon, no domingo, por causa das interdições em Copacabana.

“Para chegar e sair de Copacabana, é melhor a população usar o metrô, que terá todas as estações funcionando”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK