PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Chá de Louro

O chá de louro serve para tratar problemas digestivos, dor de estômago e gases. Veja como preparar a infusão da forma correta para aproveitar seus benefícios. 
POR RECEITA NATURAL

O loureiro ou louro (Laurus nobilis) é uma planta conhecida há milhares de anos em todo o mundo. Seu uso mais comum é na culinária, como condimento para pratos salgados. Aqui no Brasil, o louro é usado para temperar a feijoada e outros pratos, principalmente carnes, caldos e sopas. Além de dar um sabor delicioso, ainda deixa a comida com um aroma super agradável.
Na Grécia Antiga, as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais. Por isso é muito comum vermos fotos de atletas e heróis gregos com uma coroa de folhas na cabeça. O termo laureado, que quer dizer enfeitado ou coroado com louro, deriva justamente do gênero laurus.
Mas além desse uso, as folhas também servem para tratar alguns problemas de saúde, como a má digestão e outros problemas relacionados ao estômago, como a azia e queimação, úlceras e gastrites. A planta ainda tem propriedades anti inflamatórias, antirreumáticas, diuréticas, digestivas, hepáticas, expectorantes e estimulantes. O chá, preparado com o louro, é indicado para aliviar o mal estar, os gases e a sensação de “estufamento” do estômago. Além disso é bastante indicado para tratar as gripes e resfriados, devido à sua ação expectorante. O chá de louro também é usado para o relaxamento e o alívio do estresse e da ansiedade.
Usando as folhas de louro na comida, como na feijoada, por exemplo, você consegue deixar um prato que é bem pesado um pouco mais leve, já que ela ajuda na digestão.
Aprenda a preparar a infusão e saiba também como usar o chá a seu favor.

Chá de Louro – Receita

ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 4 folhas secas de louro

Modo de Preparo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK