(Foto: Divulgação) |
A função vem em um momento importante, com uma estimativa de 12% da população brasileira desempregada, segundo números recentes do IBGE. A ideia do Google é tornar mais fácil a vida do usuário na hora de encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil.
Isso inclui a possibilidade de filtrar as vagas por critérios de proximidade, o que pode ser importante para quem quer trabalhar perto de casa para poder ter mais tempo para cuidar dos filhos, por exemplo, ou simplesmente só não quiser passar horas no deslocamento diário. Também é possível direcionar a busca por termos mais específicos, como “emprego de advogado em São Paulo”, no exemplo dado pelo próprio Google.
Para oferecer esse serviço, o Google coleta informações de vários sites de anúncios de vagas, que incluem LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. As posições abertas listadas nestes sites ficarão acessíveis diretamente do buscador do Google.
O Google anunciou o novo recurso na metade de 2017, durante o Google I/O, sua conferência anual com desenvolvedores. Na ocasião, a empresa havia limitado o alcance da função aos Estados Unidos, mas agora trouxe a novidade para a América Latina, primeiro mercado fora dos EUA a receber a expansão.
O recurso chega inicialmente às versões web e Android do buscador do Google e a expectativa é que todos os usuários do serviço tenham acesso à novidade em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário