PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de janeiro de 2018

Ainda dá tempo de preparar o corpo pra maratona do Carnaval; veja dicas

Especialistas indicam rotina pré-folia; ensaios são oportunidade de treinar
POR CORREIO 14 HORAS - 
Faltavam três semanas para o Carnaval de 2015 e a ansiedade era alta. O que Eliana Rosa não esperava era ser atropelada dias antes da festa que ela curte como quase ninguém há mais de 30 anos. Apesar do contratempo, nem a perna machucada impediu a cuidadora de idosos de 48 anos ir pra avenida. “Estava voltando de um show de Daniela quando o carro me pegou. Já caí gritando: ‘Meu Carnaval, meu Carnaval!’”, lembra.

Eliana sempre se cuida antes da sua festa preferida. Por causa do acidente, teve que intensificar os cuidados com a saúde. “Fui ao ortopedista e expliquei que eu precisava estar no Carnaval. Ele passou umas fórmulas e compressa para mim. No dia, eu tava lá firme e forte”. 
Os cuidados antes da festa são importantes não só para Eliana. Todo folião que deseja pular os sete dias (oficiais) tem que tomar alguns cuidados com a saúde. E essa mudança de atitude é pra já, afinal, faltam apenas 25 dias para a brincadeira começar, e o folião tem que condicionar o corpo para aguentar a maratona. 
E a preparação tem que ser levada a sério, já que pular durante cinco horas, pra efeito de comparação, equivale a uma maratona. “O desgaste que ocorre durante os dias de folia, inclusive essas 5h atrás do trio, é equivalente ao que acontece em uma maratona”, diz o personal trainer Maurício Alves, da academia Bodytech. Ele conta que o gasto energético de um dia de folia varia de 300 a 800 calorias por hora, o mesmo de uma aula de spinning.
Aeróbico
O personal trainer Rubens Menezes, também da Bodytech, ressalta que quem passou 2017 se exercitando pode investir em corridas para ganhar ainda mais condicionamento físico. “Se a pessoa, no Carnaval, vai caminhar e correr atrás do trio, então é melhor promover o treinamento parecido com o que ela vai fazer. Por isso a caminhada e a corrida são mais interessantes”, diz Rubens.  Ele recomenda que o folião trabalhe a resistência aeróbica, para aumentar a capacidade respiratória. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK