PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula pode ser preso em poucos meses, analisam criminalistas

O desembargador Leandro Paulsen declarou que a prisão deve acontecer assim que forem julgados os embargos que os advogados do ex-presidente ainda podem apresentar
© REUTERS/Ueslei Marcelino
NOTÍCIAS AO MINUTO Com a manutenção da pena imposta pelo juiz Sérgio Moro - votada por unanimidade nesta quarta-feira (24) por juízes do TRT-4 - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso em poucos meses. A análise é de criminalistas ouvidos pela reportagem da Folha de S. Paulo.



De acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal, o desembargador Leandro Paulsen e presidente da 8ª Turma declarou que a prisão deve acontecer assim que forem julgados os embargos que os advogados do ex-presidente ainda podem apresentar. 

Ouvido pela Folha, o advogado Alberto Toron diz que "Ele foi claro e lembrou que o TRF-4 tem inclusive uma súmula, a 122, que fala sobre a prisão". Para o profissional, essa detenção pode ser determinada em aproximadamente um mês, uma vez que a decisão foi unânime.
Porém, outros dois criminalistas discordam. Por prever que isso pudesse acontecer, os advogados de Lula pediram que ele possa recorrer em liberdade. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK