PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de março de 2013

NÃO SEJA INCONVENIENTE


NÃO SEJA INCONVENIENTE

www.variedades1.com
Entre tantos problemas enfrentados por nós, há também o problema da falta de conveniência das pessoas, este problema está bem arraigado dentro da sociedade, podemos ver isso em filas de bancos, em locais públicos, em restaurantes, dentro de coletivos, no trabalho, etc..  Porém, não devemos nos basear nas pessoas ao nosso redor, vemos pessoas sem educação, e falta de educação gera falta de conveniência, talvez você queira exemplos sobre esse defeito que todas as pessoas em maior ou menor grau possuem. 
www.variedades1.com
Vamos lá então, você está em uma fila de ônibus e lá vem uma pessoa muita esperta, do ponto de vista dela obviamente, e passa na sua frente na maior cara de pau, outro exemplo: “você está em um local público e lá vem uma pessoa para incomodar com assuntos que não lhe interessa”, outro também, “você está conversando um assunto importante e vem uma pessoa inconveniente para lhe atrapalhar”, notaram o que é ser inconveniente? Caro leitor este problema vem nos afetando desde crianças, o engraçado que pessoas deste tipo não sentem que tem este problema e na normalidade ninguém vai falar para ela se consertar, imagine o transtorno que isto causaria para pessoa que quer tentar ajudar, geralmente pessoas com falta de conveniência são agressivas e mal educadas, isto é fato. 
www.variedades1.com
Ter pessoas deste tipo em nosso redor é uma normalidade, porém porque ser igual a elas, talvez possamos no basear que devido haver pessoas deste tipo em nosso redor podemos ser igual também, aquele velho dito, “se todos me fazem vou fazer também”, pensamentos deste tipo nos nivelam por baixo e nunca nos deixam progredir, progredir que eu falo em área nenhuma de nossa vida, visto que a falta de conveniência está ao nosso redor podemos tomar algumas medidas para nos diferencia das pessoas que são desta maneira.
www.variedades1.com

Maneiras de não ser inconveniente:

www.variedades1.com
Observe seus modos perante o público, veja como as pessoas mal educadas fazem, é ai que está à grande sacada, faça o oposto, ao tomar está atitude você poderá ser até criticado, ser conveniente é uma questão de caráter, educação, respeito e muitas outras qualidades que nos farão ser pessoa melhores e com mais dignidade, sem falar que uma das coisas que mais gosto é, que se você for conveniente será apreciado por todos ao seu redor. Algumas providências que você deverá tomar para se diferenciar, e não precisarei falar quais são, deixe sua consciência ditar as regras, claro que é preciso ter bom senso para não extrapolar, isto porque nossa consciência tende a nos dizer que estamos certos e que não estamos faltando com a conveniência, porém, você tem que ser analítico com isto, veja reflita sobre suas atitudes e se sentir que extrapolou, seja então coerente em voltar a traz e dependendo da ocasião peça desculpas. 
www.variedades1.com
Tenha sempre em mente que pessoas inconvenientes são criticadas, todos nós gostamos que as pessoas falem bem de nós, por isso seja prudente e tenha conveniência e veja que por tomar atitudes sábias você estará contribuindo para uma sociedade melhor, bem se não conseguirmos mudar o mundo caro leito, mas se fizermos nossa parte nos sentiremos bem, isto vai aumentar nossa auto-estima, haverá comentários positivos ao nosso respeito. Tenha sempre em mente que ser inconveniente gera transtornos, como certas discussões que você vê na rua é fruto disto que estamos falando agora, e em certos casos isto pode gerar até morte, isto porque em certos casos pessoas de má índole podem querer revidar se você for incoveniente com ela.

Considerações finais

Portanto seja conveniente em toda sua vida, não deixe maus exemplos te influenciar, também não permita que pessoas que lhe criticam façam você mudar de atitude perante sua boa educação para com outras pessoas, em fim não seja de espécie nenhuma uma pessoa inconveniente.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/01/auto-ajuda-nao-seja-inconveniente.html#wtOVQIYMOS7V6hSK.99 



FONTE: http://www.variedades1.com/2012/01/auto-ajuda-nao-seja-inconveniente.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+variedades1%2FOPGC+%28VARIEDADES1.COM%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK