Veja aqui 6 dicas naturais para aumentar a produção do seu leite materno. Veja como garantir que seu filho e sua família respeitem as diretrizes do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde que determinam que o recém nascido deve ser alimentado exclusivamente com o leite da mãe até completar 6 meses de vida.
POR RECEITA NATURAL
Adicionar legenda |
A fase da amamentação é uma fase complexa, importante e delicada, tanto para mãe quanto para o bebê. O Ministério da Saúde recomenda que os bebês sejam alimentados apenas com o leite materno até os seis meses de vida. Isso significa que no primeiro semestre de vida o bebê não precisa de nenhum nutriente que não seja fornecido pelo próprio leite da mãe – nem mesmo água.
O leite materno possui todas as vitaminas, nutrientes e propriedades para garantir o desenvolvimento saudável dos bebês até o sexto mês de vida.
Nesse artigo você entenderá melhor a dicotomia entre o leite materno e o leite em pó recomendado por alguns profissionais da saúde e algumas alternativas naturais de aumentar a produção de leite materno entre as gestantes e as mamães. Boa leitura!
Leite materno versus Leite em pó/Fórmula
Diferente do que muitas culturas pregam, o leite materno não é “fraco” e não é “ruim” para a criança. Infelizmente, alguns médicos pediatras e outros profissionais da saúde recomendam que a alimentação do bebê seja associada a algumas marcas de leite em pó, como Ninho ou Nam.
Hoje sabe-se que essa recomendação pode ser altamente prejudicial para o desenvolvimento infantil e que a mesma costuma ocorrer devido a tratados entre as indústrias alimentícias e os profissionais da saúde e, desse modo, visam o lucro e não o bem-estar materno e infantil.
O leite da mãe possui nutrientes fundamentais para:
- Combater infecções
- Proteger as crianças de vírus e bactérias
- Estimular o desenvolvimento cerebral infantil
Além disso, o momento da amamentação proporciona a criação de vínculo entre a mãe e o bebê, se tornando assim parte importante do crescimento e desenvolvimento psico-físico-motor da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário