PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pai se recusa a vestir filho de menina e é acusado de abuso

Campanha “Save James” pede que orem pelo menino.
Campanha “Save James” pede que orem pelo menino.
Esse é um tema cada vez mais debatido, mas quando acontece dentro da própria família e com um filho menor, a questão se torna ainda mais delicada. Um exemplo disso é a situação que um pai do Texas está passando, ele pode ter o direito de poder de decisão na condição de pai sobre o filho.
Entenda melhor esse caso:
O menino James tem 6 anos de idade, o pai Jeffrey Younger está sendo acusado pela mãe do menino, a ex-mulher, por abuso infantil. A discórdia se tonou uma luta judicial séria. O motivo de o problema ter ido para na Justiça, foi pelo fato do pai não concordar em vestir o filho, que é menino, com roupas de menina e ser criado com outro gênero.
Diferente do posicionamento da mãe, Jeffrey disse que o filho não quer se vestir como se fosse uma menina quando está com ele.
Essa batalha está causando um grave problema, pois quando James está com a mãe é tratado pelo gênero feminino e quando está com o pai vive como menino.
A mãe de James o chama de Luna e o faz usar roupas femininas, porém o pai afirmou na justiça que James quando está na casa dele, só que ser um menino e se recusa a usar roupinhas que não sejam de menino. Segundo o pai; “violentamente se recusa a usar roupas de menina”.
A ex-mulher de Jeffrey Younger moveu ação judicial alegando “comportamento emocionalmente abusivo” por parte do pai do menino, por não aceitar a identidade de gênero de James.
Consta nos documentos; “Embora não esteja claro se esse comportamento eleva o nível da violência familiar neste momento, a agressão do pai está se tornando mais comum e mais intensa”.
A mãe do menino está pedindo a guarda exclusiva do filho e inclui no relatório judicial; “ela também está procurando exigir que ele pague pelas visitas da criança a um terapeuta que a ajude na transição de gênero, o que pode incluir esterilização hormonal a partir dos oito anos”.
A mãe disse que ao consultar um terapeuta especialista em transição de gênero, o profissional diagnosticou a criança com “disforia de gênero” e que o menino gosta de ser chamado de Luna na presença da mãe e de James quando está com o pai.
Leia o que disseram algumas testemunhas:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK