PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de janeiro de 2019

Receita super fácil de bolinho de chuva para fazer em casa

BOLINHO DE CHUVA
Ingredientes
½ xícara (chá) de leite integral;
1 ovo;
½ xícara (chá) de açúcar;
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher de sopa de canela;
1 colher (chá) de fermento químico em pó (fermento utilizado em bolos).

Modo de preparar
Em uma vasilha grande, misturar bem todos os ingredientes até que eles se transformem em uma massa mole e homogênea.
Em uma panela com bom espaço, colocar óleo suficiente para que os bolinhos possam flutuar, evitando contato com o fundo da panela (para que os bolinhos não grudem ou não queimem).
Em uma vasilha grande separada, forrar com boa quantidade de papel toalha, onde ficarão os bolinhos depois de fritos, fazendo com que o papel toalha absorva o óleo. Isso fará com que os bolinhos fiquem mais secos.
Ligar o fogo e aguardar que o óleo fique bem quente.
Com a ajuda de 2 colheres (1 para pegar a massa e outra para raspar a massa da colher para cair em maior quantidade no óleo), ir “pingando” a massa no óleo quente. A partir do momento que começar a “pingar” a massa na panela, deixar o fogo baixo.
Retirar os bolinhos da panela apenas no momento em que a massa estiver frita dos dois lados, tomando cuidado para não queimar.
Colocar os bolinhos na vasilha com o papel toalha e polvilhá-los com açúcar e canela em pó.
Quem não deve comer bolinho de chuva?
Pelo fato de este bolinho ser frito e conter açúcar e farinha, o consumo dele não é indicado para pessoas que sofrem de colesterol alto (LDL), hipertensão, diabetes ou problemas cardiovasculares.
Para pessoas que apresentam intolerância à lactose ou que necessitam fazer uma alimentação sem glúten, este bolinho não consiste numa boa opção.
Você já deve ter percebido que saber como fazer bolinho de chuva é muito mais fácil que muitos pensam.
Por isso, para as tardes de inverno, este é sem dúvida o melhor acompanhamento para um delicioso chá ou café feito na hora.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK