PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de agosto de 2019

SONHOS & VERSOS

BLOG DO POETA
.
SONHOS & VERSOS
Raymundo Cortizo Perez

O amor
é uma condição
em que a felicidade
da outra pessoa
é essencial
para a tua própria felicidade.

Por que plantastes em meu peito o teu nome
e a ternura dos teus encantos
como se planta a semente do amor
 em corações férteis e regados?

Por que transbordas em mim o teu negro olhar
como uma luz de vênus cintilando em minha alma
e penetra em meu coração como um punhal impiedoso?

Por que brilha ao sol o teu nome e me arde
como feridas em chamas nas labaredas da paixão
o ardente fogo do amor alado?

Por que insinuas quase nua o teu corpo moreno
e queimado e dourado de sinuosas curvas
transpirando malícias que me devoram?

Por que o teu olhar visita o meu em indagações
que não sei explicar e que no entanto o coração sente?

Por que plantastes o amor em mim?

O amor,
não é o que queremos sentir.
É o que sentimos sem querer.

Ele virava para o lado e dormia.
Ela se virava como podia.

Lentamente...
Aproximei-me dela e silenciosa
deslizava os seus dedos 
sobre a bebida derramada na mesa
e desenhava um coração
e nele escrevia o nome de um poeta.
- Suas lágrimas se misturavam 
com a bebida e apagava tudo,
ela refazia o desenho em soluços...

Para o perdão,
o tempo ainda não aconteceu.
Para amar-te novamente
já é muito tarde.
Creio
que perdoar-te não vale a pena
e esquecer-te também não.

É coisa que não se conta
o que a poesia canta,
quando torna-se versos
o que a alma em vão esconde.

Falou ela pois, se é eterno,
não sei; uma coisa sei,
e é que, 
havendo eu nunca amado,
agora amo.

Não depende de nada e nem de ninguém.
Está escrito,
o que tem de acontecer,
vai acontecer.
O destino não pede opinião.

Em três tempos surge o poema
I
Olho fixamente no escuro
e projeto a imagem de um olho de gato.
II
A vida é uma coisa
que quando cansada gruda no corpo.
III
O interruptor da lua fechou
sem explicações,
sem maiores detalhes
criei o enigma do gato.

E, embora não fôssemos nada, de vez em quando
éramos versos da mesma poesia.
Eu via nela todos os encantos,
tinha defeitos e qualidades incomparáveis.
Ainda ouço a doçura de sua voz suave
chamando por mim.
Não era eclética e tínhamos o mesmo gosto,
a mesma idade.
Conversávamos tanto e todos os dias,
no final do dia,
um esperava pelo o outro.
Daí minha alma sentia necessidade inseparável dela.
Para cada um a vida deu um rumo
e nós nos perdemos e perdemos-nos.
Quem sabe se nessas voltas que a vida dá
e vida faria de nós
o grande amor que fomos
sem saber que o que vivíamos era amor.

FOTO: Raymundo Cortizo Perez/Blog do Poeta

..

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK