PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de março de 2020

Deputados aprovam PEC que proíbe anistiar policiais amotinados no Ceará

Governistas e oposição na Assembleia Legislativa do Estado já davam como certa a aprovação da PEC.
PMs aceitam acordo e decidem encerrar motim no Ceará
POR G1 CE
Os deputados estaduais do Ceará aprovaram em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do estado que proíbe a concessão de anistia a militares que aderirem a motins ou paralisações. A sessão de votação foi iniciada na manhã desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, mas governistas e oposição na Casa já davam como certa a aprovação da PEC. O segundo turno de votação acontece ainda nesta terça.

A greve de policiais militares é inconstitucional, entendimento que foi reforçado pelo Supremo Tribunal Federal em 2017. A anistia foi o ponto mais reivindicado pelos policiais amotinados no Ceará. Contudo, eles aceitaram encerrar o movimento sem qualquer possibilidade de perdão às infrações cometidas com a paralisação.

A PEC foi apresentada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, no último 28 de fevereiro, dois dias antes de os policiais militares amotinados decidirem pelo encerramento do motim no Ceará, que já chegava ao 13º dia.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK