Como mãe de primeira viagem, eu estava decidida a registrar o primeiro ano de vida da minha filha. Todo mês, eu tirava fotos para mostrar as mudanças e o seu crescimento. Numa das minhas fotos preferidas, ela está sentada numa abóbora comprada de um fazendeiro de nossa localidade. Lá estava ela, a alegria do meu coração, cabia sentada numa abóbora. Nas semanas seguintes, a abóbora murchou, mas minha filha continuou a crescer e a desenvolver-se.
Essa foto me faz lembrar a maneira que Paulo descreve sobre quem é Jesus. Ele compara o conhecimento de Jesus no nosso coração a um tesouro dentro de um vaso de barro. Lembrar o que Cristo fez por nós nos enche de coragem e força para perseverar nas lutas embora sejamos pressionados “de todos os lados” (2 Coríntios 4:8). Pelo poder de Deus em nossa vida revelamos a vida de Jesus quando somos “derrubados, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:9).
Como a abóbora que murchou, podemos sentir o desgaste causado por nossas provações. Porém a alegria de Jesus em nós pode continuar a crescer apesar desses desafios. Nosso conhecimento dele – Seu poder agindo em nossa vida – é o tesouro guardado dentro de nosso frágil corpo de barro. Podemos florescer ao enfrentar dificuldades por causa do Seu poder que age em nosso interior.
PAI, COM O TEU PODER, AJUDA-ME A SUPORTAR AS PROVAÇÕES QUE ENFRENTO. QUE OS OUTROS POSSAM VER A TUA OBRA EM MINHA VIDA E VIR A CONHECER-TE TAMBÉM.
FONTE:
Kirsten Holmberg
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário