Teresa Prekerowa era adolescente quando os nazistas invadiram a Polônia no início da Segunda Guerra Mundial. Era o início do Holocausto. Presos pelos nazistas, os judeus começaram a desaparecer. Assim, ela e outros poloneses arriscaram a vida para resgatar esses judeus do gueto de Varsóvia e do expurgo nazista. Teresa se tornou uma das principais historiadoras da guerra e do Holocausto, mas foi sua coragem contra a maldade que a colocou na lista dos Justos entre as Nações do Memorial Yad Vashem em Jerusalém.
É preciso coragem para opor-se ao mal. Paulo disse à igreja de Éfeso: “…não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra […] grandes poderes neste mundo de trevas…” (Efésios 6:12). Essa oposição invisível é mais do que podemos enfrentar sozinhos; por isso, Deus nos deu os recursos espirituais (uma “armadura”) para conseguirmos “permanecer firmes contra as estratégias do diabo” (Efésios 6:11).
E o que está envolvido nesse posicionamento corajoso? Essa oposição envolve agir contra a injustiça ou interferir em favor de alguém que está vulnerável ou em situação de vítima. Seja qual for o conflito, podemos ter coragem, porque nosso Deus já nos proveu o que é necessário para nos posicionarmos por Ele e contra o mal.
PAI, DÁ-NOS CORAGEM PARA REAGIR COM O TEU CORAÇÃO AS BATALHAS DO NOSSO TEMPO. AGRADEÇO-TE POR NOS CAPACITARES A PERMANECER FIRMES EM TEMPOS DIFÍCEIS.
FONTE:
Bill Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário