No espaço aéreo sobre a nossa casa, três caças rasgam o céu, voando tão próximos que parecem ser apenas um. “Uau”, digo ao meu marido, Dan. “Impressionante”, ele concorda. Vivemos perto de uma base da Força Aérea e não é incomum ver essas manobras.
Toda vez que esses jatos voam, no entanto, faço a mesma pergunta: “Como podem voar tão juntos e não perder o controle?”. Aprendi que a razão óbvia é a humildade. Confiando que o líder está viajando na velocidade e trajetória correta, os pilotos dos aviões que acompanham o líder submetem-se a qualquer desejo pessoal de mudar de rota ou de questionar o trajeto determinado pelo líder. Em vez disso, eles entram em formação e o seguem bem de perto. O resultado? Uma equipe bem melhor.
Não é diferente para os seguidores de Jesus. Ele diz: “…Se alguém quer ser meu seguidor, negue a sim mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me” (Lucas 9:23). O caminho do Senhor foi de autonegação e sofrimento, o que pode ser difícil de seguir. Mas, para sermos discípulos eficazes, somos convidados a deixar de lado os desejos egoístas e juntarmos diariamente os fardos espirituais, servindo primeiro aos outros em vez de a nós mesmos, seguindo Jesus de perto.
Essa caminhada humilde e próxima com Deus nos dá uma visão e tanto. Seguindo a Sua liderança e permanecendo bem perto dele, podemos ser semelhantes a Cristo. Assim, os outros não nos verão, mas verão o Senhor. Uma simples palavra para definir isso: “Uau!”.
FONTE:
Patricia Raybon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário