PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de dezembro de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 06/12/2020 a 12/12/2020

10º LUGAR:

Médico cearense recebe vacina do coronavírus nos Estados Unidos

André Abreu reside no país há 10 anos, onde trabalha como urologista; ele deve receber a segunda dose em 20 dias.

POR G1 - O urologista cearense André Abreu, 44, foi um dos profissionais da saúde a serem vacinados contra o coronavírus nos Estados Unidos, ainda nas primeiras etapas do processo de imunização no país. A primeira dose foi aplicada na última quinta-feira (17), e a segunda deve ser feita daqui a 20 dias.

“Eu não trabalho na linha de frente, mas estou no hospital todos os dias. Achei que não fosse ser selecionado para receber a vacina, mas, para a minha surpresa, recebi um e-mail da Universidade do Sul da Califórnia, que é onde eu trabalho, dizendo que eu poderia ser vacinado. Me deram cinco dias para escolher, e eu respondi de imediato”, relata.

O médico compara o processo de aplicação da vacina da Pfizer, aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, com a vacina da gripe, que recebe anualmente.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Portaria retifica repasses de quotas do salário educação

 A medida foi publicada hoje no Diário Oficial

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União de hoje (15), uma portaria que retifica a estimativa anual de repasses e coeficientes de distribuição de quotas estaduais e municipais do salário educação do exercício 2020 – contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.

Para se chegar aos valores estimados do salário educação de cada município e de cada unidade federativa, leva-se em conta a participação de cada unidade federada na arrecadação feita em 2020, bem como a quantidade de alunos matriculados no ensino básico público. Para acessar a tabela com os coeficientes e os valores estimados para as redes de administração pública estadual e municipal clique aqui.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

HOMENAGEM A PAULINHO (ROUPA NOVA)

Nossa pequena homenagem ao cantor Paulinho que nos deixou hoje 14/12/2020
#viajandoaopassado

CONFIRA MAIS VÍDEOS NO CANAL: Viajando ao Passado

7º LUGAR:

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos após contrair Covid-19

Cantor tinha feito um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, e no mês passado foi internado com Covid-19. Artista estava na banda desde sua formação, no início da década de 1980.

POR G1 - O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

6º LUGAR:

Carnaval 2021: veja a ordem dos desfiles das escolas do grupo especial

 Imperatriz Leopoldinense vai abrir o desfile no dia 11 de julho

POR AGÊNCIA BRASIL - A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu hoje à tarde (14)  a ordem dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no carnaval de 2021 que vai ocorrer no domingo (11) e segunda-feira (12) de julho, na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí.

O sorteio aconteceu apenas com a presença dos presidentes das agremiações. No domingo desfilarão Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente,  Viradouro e Beija-Flor.

Já na segunda-feira, abrirá o desfile, a Paraíso do Tuiuti, seguida da Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Presépio Tradicional em Aracoiaba. Confira o vídeo

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - Estamos próximos do natal, uma festa marcada pela alegria e pela paz, por isso resolvemos trazer para você um pouco do presépio mais tradicional da cidade de Aracoiaba, tal presépio é uma herança da família Castro e Silva, que desde os tempos antigos montava o presépio para que os cidadãos de Aracoiaba pudessem contemplar de perto um pouco do que foi aquela noite santa do ano 6 d.C. onde segundo a tradição Cristã na cidade de Belém (atual Palestina) haveria nascido Jesus Cristo em uma gruta/estábulo pois não havia lugar para que o casal Maria e José pudessem fazer pousada após longa viagem.
CONTINUE LENDO EM...

4º LUGAR:

MENSAGEM: A Árvore "Esperança"

Depois de enfeitar a árvore de Natal com luzes brilhantes e laços, batizei-a de “Esperança”. Meu marido e eu esperávamos, por mais de quatro anos, adotar um bebê. Certamente viria no Natal!

Todas as manhãs, eu parava diante da árvore e orava, clamando pela fidelidade de Deus. Em 21 de dezembro, recebemos, devastados, a notícia de que o Natal seria sem o bebê. Parei ao lado da árvore que se tornara um símbolo da provisão de Deus questionando se Ele ainda era fiel ou se eu fizera algo errado.

CONTINUE LENDO EM...

3º LUGAR:

Deputado federal Vaidon Oliveira luta por recursos para investimentos públicos no Ceará

Investimento público: Deputado Federal Vidon Oliveira articula recursos para o Ceará

POR FÁBIO TAJRA - À tarde da última terça (15/12) foi de grande importância para o Estado do Ceará, já que articulações para disponibilizar recursos para o Estado foram tratadas com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e com o secretário nacional de Defesa Civil. Na oportunidade, o deputado federal (PROS), Vaidon Oliveira, relatou as prioridades que necessitam de recursos e os quais serão aplicados em áreas especificas e em projetos estruturais importantes para os municípios cearenses.

O deputado Vaidon Oliveira, nesse encontro, destacou ainda a importância de suas propostas direcionadas aos cearenses. Ele lembra ainda que o verdadeiro papel do político é promover a ligação entre povo e seus poderes constituídos, tendo como base os parlamentares. Promete que no próximo ano, 2021, continuará trabalhando em prol da sua gente, como vem fazendo na atual legislatura.
ASCOM

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
joaopaulomonteiro.com

#OlharMunicipal 

2º LUGAR:

Festa combinada nas redes sociais é encerrada com dezenas de pessoas em Eusébio, na Grande Fortaleza

Uma mulher se apresentou como proprietária da residência onde o evento acontecia, mas não foi encaminhada à delegacia.
POR G1 CE - Uma festa com cerca de 40 pessoas foi encerrada pela polícia na noite desta sexta-feira (18) no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. O evento foi combinado por meio de mensagens nas redes sociais.

Policiais militares da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, com a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), receberam uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma possível aglomeração de pessoas desrespeitando as medidas de biossegurança contra a propagação do coronavírus.

Ao chegar, os policiais constataram dezenas de participantes do evento sem máscara e desrespeitando o isolamento social. Uma mulher, que não teve a identidade repassada, se apresentou como proprietária da casa, mas ela não foi encaminhada à nenhuma delegacia. Após a chegada da polícia, os participantes foram embora do local.


Decreto estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, estabeleceu um decreto especial para o período de fim de ano, apontando algumas recomendações para eventos no estado. As medidas começaram a valer no último dia 15.
Entre eles, está a suspensão de quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado; a proibição de festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos.

A capacidade máxima de festas residenciais ficou limitada a 15 pessoas, incluídos os moradores e colaboradores, devendo, no caso de condomínios, se fazer constar a capacidade máxima das respectivas unidades em local de fácil visualização dos condôminos.

Por fim, ficou proibida a realização pelos entes públicos de festas de réveillon (31 de dezembro), salvo em meio exclusivamente virtual.


‘Pagode no sigilo’

No último fim de semana, a Polícia Ambiental e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) encerraram uma festa popularizada como ‘Pagode no Sigilo’, onde também as regras de distanciamento social eram desobedecidas.

O 'Pagode no Sigilo' acontecia em um lava-a-jato na avenida Pedro Lazar, no Bairro Cambeba. Na sexta-feira (11), a festa foi encerrada com aproximadamente 700 pessoas. Já no dia seguinte, sábado (12), o evento foi novamente fechado, dessa vez com cerca de 500 pessoas.

No entanto, não foram as primeiras vezes que o lava-a-jato onde o 'Pagode no Sigilo' ocorria desrespeitou as medidas de biossegurança durante a pandemia de coronavírus. Em agosto, quando as medidas de segurança também eram restritivas, o local foi flagrado com centenas de pessoas.


FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/12/19/festa-combinada-nas-redes-sociais-e-encerrada-com-dezenas-de-pessoas-em-eusebio-na-grande-fortaleza.ghtml

DESTAQUE CAMPEÃO:

TALENTOS DE ARACOIABA: Robervany Oliveira

Hoje trazemos para você um pouco da história de Robervany Oliveira.

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA
Hoje trazemos para você um pouco da história de Robervany Oliveira.
Robervany descobriu seu talento ainda criança, começou a cantar desde cedo no coral infantil que participava. O tempo foi passando e as pessoas passaram também a reconhecer e admirar a voz da Jovem que fazia trabalhos cantando em restaurantes, casamentos, aniversários, também não durou muito tempo para que ela fosse convidada pela orquestra da cidade para fazer apresentações, e até hoje ela ainda é convidada pelos músicos para abrilhantar as noites com sua voz.
Hoje aos 37 anos Robervany é graduada em português e inglês pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, e trabalha como auxiliar de escritório na secretaria da paróquia nossa senhora da imaculada conceição em Aracoiaba, onde faz parte do grupo “filhos de Maria” grupo esse que anima as missas com um talento sem igual, veja um pouco deste talento de Aracoiaba:


FONTE:
https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/videos/742438179708533

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK