José Caique, de 13 anos, percorria 500 metros para estudar em uma barraca de palha montada pelo pai no meio da mata, no interior do Piauí. Apenas na barraca havia sinal de internet.
José Caique ganhou um modem de internet 4G com roteador — Foto: Divulgação/Elsys |
Por Laura Moura, G1 PI — Teresina
As dificuldades enfrentadas pelo menino José Caique, de 13 anos, morador do município de Olho D'Água do Piauí, para conseguir assistir às aulas online durante a pandemia da Covid-19 sensibilizaram alguns empresários. O adolescente ganhou, por meio de doações, equipamentos eletrônicos para que não precisasse ir até uma barraca de palha montada pelo seu pai no meio da mata, único lugar com internet acessível.
O aluno do 7° ano do ensino fundamental ganhou um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar no seu estudo. A mãe do garoto, Benedita Pereira, disse estar muito feliz com as doações e pelo seu filho não precisar mais percorrer 500 metros para chegar até a barraca para poder acompanhar a sua turma na escola.
Além disso, uma empresa de equipamentos eletrônicos doou um aparelho para que Caique tivesse acesso à internet em casa. O gerente comercial da empresa, Cláudio Blatt, explicou ao G1, que o aparelho instalado na casa de Caique, um modem de internet 4G com roteador, é próprio para locais afastados da zona urbana e tem como objetivo potencializar a internet do celular.
Ao conhecer a história do garoto, os representantes entraram em contato com a família e foram até a casa do estudante para verificar se havia a possibilidade de instalar o aparelho. “Em regiões onde, aparentemente, não tem sinal de internet ou o sinal é muito fraco, ele potencializa o sinal. Agora ele pode estudar em casa”, disse.
LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/09/03/menino-que-assiste-a-aulas-em-barraca-ganha-computador-celular-e-aparelho-de-internet.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário