PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROGRAMA DO ROCHINHA

QUARTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2012

Ocara realiza Semana PEDRO BOCA RICA de incentivo à Leitura


Com o objetivo de promover o prazer pela leitura e ainda, disseminar a cultura popular através da arte do grande mestre Pedro Boca Rica (foto), a Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal de Educação, promove de hoje, 21 à 23 de março, a Semana Pedro Boca Rica de incentivo à Leitura. O evento acontecerá no espaço interno da Biblioteca Pedro Rica, localizada na Rua Antonio Liberato, Ocara-Centro.

Homem de poucas letras e muita sabedoria, PEDRO DOS SANTOS OLIVEIRA, é natural da cidade de OCARA-CEARÁ, nasceu em 16/11/1936 e faleceu em março de 1991. Desde menino, na casa do Pai, então admirador da cultura popular, aprendeu a ver e a admirar os Bonecos e o BUMBA MEU BOI,sua grande paixão.

Poeta e Compositor, Cantor, Topador de Boi, Artesão, Escultor e Bonequeiro, Pedro Boca Rica começou a talhar bonecos aos 18 anos e tem suas “criaturas” nas mãos de bonequeiros e museus do Japão, EUA, França ,Brasil e muitos outros.No Brasil tem uma admirável coleção exposta no Memorial da America Latina-Sp. E no Ceará, no Museu da Emcetur e no Centro Dragão do Mar.
Programação da Semana PEDRO BOCA RICA de incentivo à Leitura

Dia 21 de março (08-09hs)
-Solenidade de Abertura
-Apresentação do painel Pedro Boca Rica
-Leitura da história da Biblioteca Pedro Boca Rica
-Contação de Historia e incentivo à leitura
-Encerramento com Café Literário
(14-15hs)
-Contação de Histórias
Dia 22 de março (08-10hs)
-Sarau de Poesia da E.E.F. Odilon de Sousa Brilhante
-Visita interativa na Biblioteca
Dia 23 de março (08-10hs)
-Leitura da Biografia de Pedro Boca Rica
-Exposição de imagens e sons da vida de Pedro Boca Rica
-Visita interativa na Biblioteca
(14-15hs)
-Exposição de imagens e sons da vida de Pedro Boca Rica
-Visita interativa na Biblioteca
-Encerramento e corte do bolo.

*FOTOS: SHEYLA FONTES/ ARQUIVO DIÁRIO DO NORDESTE

Mais informações: Secretaria Municipal de Educação (85)3322-1011

Três brasileiros entram em campo hoje pela Copa Libertadores: Corinthians, Vasco e Internacional

Três brasileiros entram em campo hoje pela Copa Libertadores: Corinthians, Vasco Inter. Enquanto paulistas e gaúchos jogam pela liderança de suas chaves, os cariocas precisam da vitória para não se complicarem no torneio continental.

O alvinegro paulista encara o cruz Azul, às 22h, no Pacaembu, em partida que vale a liderança do Grupo 6. Para o duelo, o técnico Tite deverá utilizar todos os seus titulares. O time que vai a campo é o mesmo que empatou por 0 a 0 no México, na semana passada. Nem mesmo o retorno de Alessandro, recuperado de uma lesão, fez com que o treinador mudasse sua equipe.

No mesmo horário, o Vasco encara o Libertad (sete pontos ganhos no Grupo 5), em São Januário, para decidir a sua permanência na competição. A três pontos do adversário, que lidera a chave, o Cruzmaltino ficará em situação crítica, em caso de tropeço. O meia Juninho Pernambucano foi relacionado para o confronto. A expectativa é que fique no banco, com Felipe no time titular. Já o meia Diego Souza cumpre suspensão.

Nas alturas

Jogando pela primeira vez na altitude de La Paz, Bolívia, o Inter tenta manter a liderança do Grupo 1 do torneio contra o The Strongest, às 19h45. O clube brasileiro tem seis pontos, assim como o Santos e o próprio The Strongest, mas leva vantagem no saldo. Apesar da situação, uma derrota pode colocar em risco a classificação porque obriga o Colorado a buscar dois bons resultados nos jogos seguintes.

CEARÁ TEM MAIS TORCEDORES QUE O FORTALEZA, APONTA PESQUISA

O Ceará tem mais torcedores que o Fortaleza no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Pluri Consultoria e divulgada ontem, terça-feira (20).

A pesquisa foi realizada em janeiro, em todo o Brasil, e revelou que a torcida alvinegra tem cerca de um milhão de torcedores enquanto o número de torcedores do Leão em todo o Brasil é de 900 mil.

Mais torcedores

O time com mais torcedores brasileiros é o Flamengo, com 29 milhões e 200 mil. O Ceará ocupa a 19ª posição, seguido pelo Fortaleza, em 20º.

A pesquisa foi feita com 10.545 pessoas de 144 cidades de todas as regiões do país. Na ocasião, somente foi possível assinalar um clube por entrevistado.

Times de fora

O maior percentual de torcedores que preferem times de fora do seu estado é Santa Catarina (80,4%), seguido por Ceará (65,9%), Paraná (64,4%), Bahia (60,2%) e Goiás (59,6%).

O estudo aponta também que 41 milhões não torcem para nenhum clube, o que representa uma parcela de 21%. Segundo a pesquisa, 120 milhões torcem para os 10 dez times de maior torcida, 22 milhões torcem para os 20 clubes seguintes e 9,1 milhões para os demais 29.178 clubes que exitem no Brasil, segundo a Fifa.

Fortaleza deve enfrentar o Comercial/PI com mudanças na equipe titular

Com a filosofia de que a derrota já se tornou passado, o elenco do Fortaleza realizou uma série de treinamentos na tarde de ontem, terça-feira (20) com foco no confronto desta quarta-feira (21) contra o Comercial/PI pela Copa do Brasil.

"O grupo soube assimilar muito bem a derrota para o Horizonte. Nosso objetivo, neste momento, é sair vitorioso na partida desta quarta", afirmou o zagueiro Ciro Sena em entrevista coletiva.

45 pacientes Infectados pela superbactéria KPC

Hoje, já são 45 casos de pacientes infectados pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemas (KPC). Todos foram confirmados por exames laboratoriais realizados no Ceará. A informação foi divulgada, ontem, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O órgão já havia comprovado, na última sexta-feira, 27 casos suspeitos de pacientes com KPC. Destes, 25 em hospitais públicos e outros dois casos da bactéria que tiveram óbitos confirmados pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), unidade privada. Porém, o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonsêca, afirmou a existência de outros 18 casos suspeitos em hospitais particulares, o que totaliza 45.

Um pedestre morre a cada dois dias no trânsito de Fortaleza

O acidente ocorrido no último sábado, 17, quando três pessoas morreram atropeladas no bairro Cajazeiras, ilustra uma realidade preocupante: o grande número de atropelamentos nas ruas e avenidas de Fortaleza. O problema sustenta-se sobre o tripé: falta de sinalização, imprudência de pedestres e condutores e ausência de fiscalização.

Segundo os dados mais recentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), só no primeiro semestre de 2011 foram 841 acidentes por atropelamento. Ao todo, 80 pedestres morreram. A média é de uma morte a cada 2,2 dias.

Troca de tiros, morte e pânico em assalto a banco no coração financeiro de Fortaleza

Fortaleza parou na tarde de ontem durante um assalto a banco no coração financeiro da cidade. Seis homens armados com revólveres invadiram a agência Bradesco, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira com Santos Dumont, na Aldeota. Outros 11 bancos também estão localizados na mesma área.

Na fuga, dois assaltantes trocaram tiros com a Polícia no estacionamento da agência. Um morreu e o outro foi levado, em estado grave, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Um outro acusado foi preso no interior do banco, enquanto três conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido.

Era por volta das 16 horas quando dois homens sacaram dois revólveres escondidos em capacetes para motociclistas e anunciaram o assalto. Cerca de 40 pessoas ainda aguardavam atendimento na fila do banco. Segundo testemunhas, os dois homens, que até então se passavam por clientes, esperaram o encerramento do horário bancário e a distração do vigilante para anunciar o roubo.

Todas as pessoas foram obrigadas a deitar no chão e a jogar seus aparelhos celulares, enquanto o vigilante era conduzido para abrir a porta para a entrada de outros quatro assaltantes. Ainda de acordo com testemunhas, dois dos assaltantes deixaram a agência e fugiram em uma moto com dinheiro.

Quando os outros quatro assaltantes tentaram deixar o banco pelo estacionamento, viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Ronda do Quarteirão bloquearam as saídas pela avenida Desembargador Moreira e pela rua Desembargador Leite Albuquerque.

“Nesse momento, nós (clientes) achávamos que o pior havia passado. Mas quando vimos os bandidos voltando o medo foi maior, pois sabíamos que a Polícia vinha logo atrás”, relatou o representante comercial Felipe Nunes, 30, um dos clientes que ficaram cerca de 15 minutos em poder dos assaltantes.

Segundo testemunhas, dois assaltantes tentaram romper o cerco em uma troca de tiros com os policiais. João Erivaldo da Silva, 26, foi atingido com um tiro de fuzil na cabeça e morreu no local. De acordo com o delegado Romério Almeida, titular da Roubos e Furtos (DRF), ele respondia a crimes de assalto a pessoa e roubo de veículos. Já Eronildo Alves de Lima, 25, foi atingido na cabeça, no braço e na perna. Ele encontra-se na emergência do IJF.

Planejamento

No interior da agência, a Polícia identificou o assaltante José Ronaldo de Sousa Santos, 23, que estava com R$ 5,3 mil. Ao ser conduzido a uma das viaturas, pessoas nas varandas dos prédios passaram a aplaudir a ação da Polícia.

Em depoimento na Roubos e Furtos, o assaltante contou que o crime foi planejado há um mês, com o bando realizando seis visitas à agência. Segundo o delegado, o assaltante disse que a agência foi escolhida por não possuir porta giratória e detector de metais. A Polícia não informou a quantia levada pelos outros assaltantes.

Biscoitos, massas e pães mais caros em abril

Os consumidores cearenses precisarão pagar mais caro para adquirir biscoitos, massas e pães. Em abril, o preço desses produtos será reajustado em cerca de 6%. De acordo com Eugênio Pontes, presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindmassas) e do Sindicato das Indústrias do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte (Sindtrigo), a alta dos preços é um reflexo de uma combinação de fatores, com destaque para o reajuste no valor do trigo e para o aumento do dólar, que passou de R$ 1,70 para cerca de R$ 1,80.
Menina de 12 anos tem cabelos de 1m58 e quer vendê-los por R$ 10 mil

A carioca Natasha Moraes, de 12 anos, nunca cortou os cabelos desde que nasceu e virou notícia até na mídia internacional. O comprimento dos fios, que chega a 1,58 metro, está atrapalhando sua vida, por isso, ela pensa em cortá-los e vendê-los por aproximadamente 10 mil reais.

Através da lipoaspiração divina pastor garante que fiéis emagrecem 15 kg em meia hora


Os cultos do pastor César Peixoto, 52, em Cariacica (Espírito Santo), têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo.

Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”.

Cariacica tem mais de 340 mil habitantes e fica a 15 km de Vitória, a capital do Estado.

O jornal A Tribuna, de Vitória, não conseguiu localizar ninguém que tenha emagrecido por intermédio da lipo de Deus, mas a secretária escolar Rosalina, 54, informou que, após o culto, “sentiu uma leveza interior muito grande”.

A comerciante Sandra Santos, 30, é outra que não perdeu nenhum quilinho, mas, mesmo assim, ela saiu do templo se “sentindo mais leve”.

A comerciante Carla Oliveira, 40, afirmou esperar que as orações diminuam os seus seios. Ela não duvida do poder das orações do pastor porque, disse, já obteve, com elas, a cura de um câncer.

O pastor afirmou ter descoberto que as orações emagrecem por acaso, há 20 anos. “Um dia, quando eu orava, as pessoas dormiram e, quando acordaram, notaram que as roupas estavam largas.”

Peixoto admitiu que algumas pessoas acham que a lipo divina é uma enganação. Mas argumentou que não dá para explicar o poder da fé, como no caso de uma mulher de 200 quilos que perdeu 100 com orações.

Charlatanismo é crime. Mas o charlatão evangélico, como Peixoto e tantos outros, tem o respaldo da lei, em nome da liberdade de crenças. É um crime perfeito.

SUS começa a distribuir em maio 20 milhões de preservativos femininos

O Ministério da Saúde começa a distribuir em maio o primeiro lote dos 20 milhões de preservativos femininos que serão entregues ao longo do ano. As populações prioritárias serão definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade a doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo a aids e as hepatites virais.

No público-alvo, de acordo com a pasta, estão profissionais do sexo, mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros e pacientes da DST. Também se enquadram pessoas de baixa renda e usuárias do serviço de atenção à saúde da mulher que tenham dificuldade em negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK