http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?news_id=9660&mode=browse&fromhome=y
20 de março de 2012 (Bibliomed). Um novo estudo americano fez descobertas interessantes quanto à sexualidade feminina. Submetendo questionários online, pesquisadores da Universidade Indiana obtiveram respostas de 124 mulheres que já tinham vivenciado orgasmos induzidos por exercícios e 246 mulheres que já tinham sentido prazer sexual através de atividades físicas.
45% das participantes disseram que seu primeiro orgasmo induzido por exercícios ocorreu enquanto elas faziam abdominais, 19% estavam fazendo spinning ou andando de bicicleta, 9,3% estavam escalando cordas ou mastros, 7% levantando pesos, 7% correndo e o restante estava praticando diversas modalidades de atividades.
A pesquisa abordou diversos pontos sobre a sexualidade feminina, mostrando dados interessantes. De acordo com as respostas, o prazer sexual e o orgasmo são algumas das principais preocupações das mulheres, e apenas uma entre cada quatro delas atinge o clímax.
Os pesquisadores não entendem ainda a relação entre o prazer sexual e os exercícios físicos, mas eles acreditam que essa é uma oportunidade para que elas e os médicos conheçam melhor o funcionamento do corpo feminino. “Pode ser que o exercício físico, que já é conhecido por ter benefícios significativos para a saúde e o bem estar, tem o potencial de melhorar a vida sexual das mulheres também”, especula a pesquisadora Debby Herbenick.
Fonte: Live Science, 19 de março de 2012.
Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário