PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quais os Benefícios da Mandioquinha na saúde


Quais os Benefícios da Mandioquinha na saúde



Publicado por: 

Quem tem costume de fazer sopas e papinhas commandioquinha  sabe que nenhum outro ingrediente écapaz de imprimir tamanho sabor a caldos como a mandioquinha, que também é conhecida como mandioquinha salsa, batata salsa e batata baroa.

Mas você já se perguntou quais os benefícios da mandioquinha?

A seguir veja a explicação didática em forma de perguntas e respostas. E a importância da mandioquinha na alimentação infantil.

benefícios da mandioquinha
mandioquinha (foto)

1) Quais são as propriedades da mandioquinha salsa? 
A mandioquinha é um alimento rico em carboidratos, fontes de energia. Possui diversos minerais e vitaminas, dentre eles podemos destacar as vitaminas A, B1, B2, B3, C, E e o fósforo, ferro, magnésio e cálcio.

Para as crianças  é uma excelente fonte de energia a partir dos 6 meses,pois a fonte de carboidrato é de fácil digestão, excelente para crianças e idosos. O fósforo presente (29 mg em 100 g) é importante para o metabolismo ósseo, a niacina (vitamina B3) quando em falta no organismo pode provocar lesões graves no aparelho digestório, levando ao comprometimento nos processos de digestão e absorção.

2) Como aproveitar a mandioquinha da melhor forma? 
Pode ser utilizada de diversas maneiras sendo emreceitas com mandioquinha em pães, sopas, bolinhos e saladas. Nos pães dão uma coloração que é atrativa para as crianças ingerirem esse alimento.

3) Quais são as melhores formas de preparo da mandioquinha? 
A melhor forma de preparo é cozida, pois frita se torna fonte de gorduras saturadas.

4) Quantas vezes por semana a criança pode comer mandioquinha? 
A mandioquinha é um alimento fonte de carboidratos, assim como abóbora, batata, inhame, cará, mandioca, pães, massas e amidos. Deve-se consumir 6 porções desse grupo diariamente, não existe restrição ou recomendação da quantidade a ser consumida por semana, apenas indica-se que a alimentação seja variada, incluindo as diversas fontes de carboidratos disponíveis não apenas uma.

5) Quando a mandioquinha pode ser introduzida na alimentação das crianças?
A mandioquinha pode ser introduzida a partir das papinhas (ver receita de papinha de mandioquinha), que no geral recomenda-se a partir do 6 mês de vida.

Fonte: Rafaela Isis Reis Allevato, nutricionista e coordenadora doserviço de nutrição do Hospital San Paolo - centro hospitalar de média complexidade, localizado na zona norte de São Paulo, responde algumas das dúvidas mais frequentes.

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK