PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O ORGULHO DO PAI


O ORGULHO DO PAI




Daddy, é papai em inglês e, era assim que Leandro, um jovem de beleza excepcional, carinhosamente chamava o seu pai, o velho Emílio, um grande e rico fazendeiro.
O maior prazer do velho Emílio era o de ter um filho bonito como Leandro. Por incrível parecer, por onde esse boy passava na fazenda, atraía até as vacas e as galinhas que eram o que mais tinham naquela fazenda, em Araras, interior de São Paulo.
Na grande casa da fazenda moravam o velho Emílio e seu único filho Leandro, o fenômeno da beleza excepcional imaginária. O boy era estudioso, trancava-se em seu quarto e ficava boa parte do dia pesquisando fatos históricos na internet.
O velho Emílio era bravo, rígido, severo com seus trezentos empregados, porém, era um “mel” com o seu filho Leandro. O telefone da mansão não parava de tocar e o velho Emílio soluçava de tanta alegria. Eram as meninas do mundo inteiro que queriam falar com seu filhão lindo, Leandro.
Numa bela manhã, pai e filho tomavam café na cozinha da grande casa da fazenda. O velho Emílio não cansava de olhar para o seu filho.
- Meu filho, você é lindo demais e, eu só posso agradecer a mãe natureza, por ter me dado esse presente que é você. Sua mãe morreu no parto quando te deu a luz há vinte anos. Provavelmente, levou um choque quando te viu, porque a bicha era feia, rapaz. Pense numa coisa feia. Pensou? Pois é, ela era mais feia que esse troço que você pensou.
Leandro ficou triste.
- Daddy, não fale assim da mamãe! Tadinha!
- Pois é, meu filho, não falo mais porque você me pediu, mas, tua mãe parecia uma geleia de banana podre; um dragão em decomposição; um ciclone ou um clone da catinga fedida do buraco infinito...
- Daddy!
E o velho mudou de assunto.
- Filho, você faz ideia na quantidade de meninas, mulheres do mundo todo que são fissuradas por você? Esses dias ligou pra você tal de Madonna, mas, você não estava, afinal, onde você estava, hein meu filho? Outro dia ligou tal de Brooke Shields e, você novamente não estava. Afinal, onde é que você estava, hein filhão?
O jovem Leandro responde.
- Eu devia estar namorando muito, meu pai.
E o pai se orgulha.
- Isso mesmo, meu filho. Não namore uma só não. Namore todas. De presentes caros pra elas e, na falta de dinheiro, você já sabe: é só me pedir.
- Sério, daddy? Eu precisava de uns quinhentos mil reais e...
- Não precisa se acanhar meu filho. Dou-lhe logo seiscentos mil e não se fala mais nisso. Eu sei que mulheres bonitas são chegadas até em torresmos de diamantes, porém, não da mole não.
E o jovem Leandro não podia conter-se de tanta alegria. Pegou seiscentos mil mangos da mão do velho e, disse que ficaria fora por uns dois meses. Que maravilha! Agora ele podia festar à vontade. E o telefone não parava de tocar e o velho Emílio se satisfazia em dizer pras meninas que ele estava com as outras.
Passados dois meses, Leandro volta pra casa. O pai notou que ele estava meio abatido, mas, preferiu entender que muitas mulheres e festas acabam nisso mesmo.
- Curtiu muito, meu filho?
- E como curti, daddy! Só que a grana acabou.
O velho Emílio sorri.
- A grana vai mesmo, meu filho. Vem aqui, quando é que você vai me dar um neto?
Quando Leandro ia responder, a campainha tocou e, como a empregada estava de folga nesse dia que era domingo, o velho Emílio foi atender. Era Manolo, um crioulo, muito amigo de Leandro. O velho Emílio disse para Manolo.
- Se é amigo do meu filho, pode entrar.
Leandro e Manolo ficam horas no quarto trocando ideias, até que o velho Emílio bate na porta.
- Filhão, tem tal de Demi Moore no telefone querendo falar com você e...
- Daddy, diga que eu não estou.
E o velho Emílio faz o que o filho mandou. Quarenta minutos depois, o pai volta a bater na porta.
- Filho, Luana Piovani está no telefone e...
- Daddy, fale que eu não estou, por favor.
E o velho Emílio faz o que o filho pediu. Uma hora depois, o pai volta a bater na porta.
- Filho, Xuxa está no telefone e...
- Daddy! Fale que eu não estou, por favor.
O velho Emílio pega o filho pelos colarinhos de sua camisa. Vixi! O velho estava nervoso.
- O que?! Não vai atender a Xuxa? Tem xereba nesse angú.
O velho Emílio expulsa Manolo, o crioulo de sua casa.
E foi aquela decepção, gente! O jovem Leandro confessa ao pai que nunca foi chegado em mulher. Vixi! Por pouco o velho Emílio não enfarta. Chorou feito um bezerrinho que viu seu pai boi perder o saco. Fazer o que, né? Peraí! Só que as mimas de daddy acabaram-se e, para sempre, para o jovem Leandro. O velho Emílio o expulsa de casa.
- Daqui você não leva nada. Esqueça que você teve um pai, porque eu nunca tive um filho.
Leandro sai daquela fazenda, daquela casa sem sequer, uma moeda no bolso. Chega com sua mala na casa do velho Benedito, o pai do crioulo Manolo que, o recebe de braços abertos. E diz o velho:
- Aqui, filho, se assim posso lhe chamar, é simples. Somos pobres, mas, somos ricos em humildade. Orgulho-me do meu filho Manolo por ter um namorado assim tão dócil. Bonito como você. Parabéns, por você existir, meu genro.
Manolo, o crioulo se preocupa.
- Genro não, pai. Nora.
E já desceram um vinho e porções de sardinhas enlatadas e foi tudo pura alegria.
Por outro lado, o final do velho Emílio não foi nada agradável. Ele ficou tão desgostoso da vida, de viver que, suicidou-se. Antes disso, deixou tudo em testamento: toda a sua fortuna deixou pro seu único filho Leandro. Que final emocionante, gente!


FONTE: http://doutorboacultural.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK