PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

8 coisas que você nunca deve dizer ao entrevistador


8 coisas que você nunca deve dizer ao entrevistador

Algumas gafes cometidas na entrevista podem comprometer sua conquista da vaga de emprego. Confira algumas dicas para evitar essas falhas e garantir o trabalho



Durante o preparo para um entrevista de emprego é necessário prestar atenção em itens como roupa (qual é o código de vestimenta utilizado pela empresa), trajeto (para evitar atrasos e imprevistos), entre outros aspectos. Apesar de toda preparação, porém, você nunca poderá adivinhar quais são as perguntas ou situações que irá enfrentar na hora da entrevista.


Para ajudá-lo a evitar gafes, separamos oito coisas que você não deve dizer ao entrevistador de maneira alguma:



8 coisas que você nunca deve dizer ao entrevistador: 

1. Desculpas ruins para o atraso

Antes de tudo, você não deveria estar atrasado. Cometer esse erro já é algo muito negativo para sua imagem. Jogar a culpa em outras pessoas ou dar desculpas que deem a entender que você não se preparou com a responsabilidade que deveria também é algo muito ruim. Dizer, por exemplo, que não encontrou ninguém para cuidar de seus filhos pode despertar dúvidas quanto à sua real disponibilidade para com o emprego.

2. Anúncios errados

Se você tem uma viagem longa de férias planejada, de um mês, por exemplo, não fale isso durante a entrevista. Guarde este tipo de informação para quando já tiver uma proposta de emprego.

3. Posicionamentos políticos

A não ser que esse tipo de informação seja exigência para o emprego que você busca, deixe seus posicionamentos políticos para outra hora, preferencialmente fora do escritório.

4. Objetivos de carreira divergentes

Se você está se candidatando para um emprego na área de farmácia, por exemplo, não diga para o entrevistador que seu sonho é trabalhar com artes plásticas.

5. Gravidez

Não arrisque o emprego com esse tipo de informação. Espere até que a vaga esteja garantida e os três meses de risco da gravidez tenham passado para contar.

6. Falar mal do ex-chefe

Seu último chefe pode ter se comportado como um verdadeiro psicopata, mas em uma entrevista esse não é o tipo de informação que você deseja compartilhar com seu potencial próximo chefe.

7. Paquerar

Paquerar a recepcionista, o segurança, outros funcionários ou o próprio entrevistador é uma péssima postura para a entrevista de emprego.

8. Não perguntar nada

Você passará pelo menos 40 horas semanais neste emprego e não tem nenhuma pergunta a fazer? Se não apresentar questionamentos, pode parecer que também não tem interesse naquilo que está sendo oferecido.

 Fonte: Universia Brasil


FONTE: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/11/8-coisas-que-voce-nunca-deve-dizer-ao.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK