PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Brasil x México terá árbitro do bi mundial do Corinthians

Árbitro de pouca experiência internacional, Cakir tem dois jogos importantes da Champions League em seu currículo
cuneyt cakir juiz brasil méxico corinthians chelsea (© Getty)
cuneyt cakir juiz brasil méxico corinthians chelsea
O jogo entre Brasil e México, na próxima terça-feira, pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2014, será apitado pelo turco Cuneyt Cakir, o mesmo juiz da final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, em 2012.
Na ocasião, Cakir comandou a partida, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0, sem nenhuma polêmica. Ele chegou a expulsar o zagueiro Cahill no segundo tempo por agressão ao atacante Emerson, quando o placar já era favorável ao time brasileiro.
Árbitro de pouca experiência internacional -fez sua estreia na Champions League apenas em 2010-, Cakir tem dois jogos importantes da Champions League em seu currículo.
Em um deles, o Barcelona foi eliminado pelo Chelsea no Camp Nou ao empatar por 2 a 2. Nessa partida, ele expulsou o zagueiro John Terry no primeiro tempo, quando o Barcelona vencia por 1 a 0, por agressão a Alexis Sanchez.
Sem Terry, o Chelsea ainda viu Iniesta aumentar a vantagem, mas um golaço de Ramires recolocou o time inglês no páreo no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Cakir marcou pênalti de Drogba em Piqué, mas Messi desperdiçou a cobrança. No fim, Fernando Torres fez o gol de empate e da classificação do Chelsea.
Em outra partida, bem mais polêmica, Cakir enfureceu Alex Ferguson, que era o técnico do Manchester United em um duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final, em 2013. Cakir expulsou o português Nani quando o time inglês vencia por 1 a 0 em resultado que lhe valia a classificação. Posteriormente, os merengues viraram o jogo para 2 a 1 e se classificaram para as quartas.
Escolhido para o jogo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que pode encaminhar a vaga do Brasil às oitavas de final, Cakir, de 37 anos de idade, é o primeiro juiz turco em uma Copa do Mundo depois de 40 anos.
RELEMBRE ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR DO BRASIL
Veja 13 erros históricos a favor do Brasil nas Copas do Mundo - 1 (© Getty Images)
Próximo
Anterior
Getty Images
1 de 14


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/brasil-x-m%C3%A9xico-ter%C3%A1-%C3%A1rbitro-do-bi-mundial-do-corinthians-1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK