Árbitro de pouca experiência internacional, Cakir tem dois jogos importantes da Champions League em seu currículo
Getty
cuneyt cakir juiz brasil méxico corinthians chelsea
O jogo entre Brasil e México, na próxima terça-feira, pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2014, será apitado pelo turco Cuneyt Cakir, o mesmo juiz da final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, em 2012.
Na ocasião, Cakir comandou a partida, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0, sem nenhuma polêmica. Ele chegou a expulsar o zagueiro Cahill no segundo tempo por agressão ao atacante Emerson, quando o placar já era favorável ao time brasileiro.
LEIA MAIS
Hulk deixa treino por lesão, mas garante que é só 'dorzinha'
Copa-2014 tem a melhor média de gols dos últimos 56 anos
Neymar aparece em treino com novo visual; confira como ficou
Hulk deixa treino por lesão, mas garante que é só 'dorzinha'
Copa-2014 tem a melhor média de gols dos últimos 56 anos
Neymar aparece em treino com novo visual; confira como ficou
Árbitro de pouca experiência internacional -fez sua estreia na Champions League apenas em 2010-, Cakir tem dois jogos importantes da Champions League em seu currículo.
Em um deles, o Barcelona foi eliminado pelo Chelsea no Camp Nou ao empatar por 2 a 2. Nessa partida, ele expulsou o zagueiro John Terry no primeiro tempo, quando o Barcelona vencia por 1 a 0, por agressão a Alexis Sanchez.
Sem Terry, o Chelsea ainda viu Iniesta aumentar a vantagem, mas um golaço de Ramires recolocou o time inglês no páreo no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Cakir marcou pênalti de Drogba em Piqué, mas Messi desperdiçou a cobrança. No fim, Fernando Torres fez o gol de empate e da classificação do Chelsea.
Em outra partida, bem mais polêmica, Cakir enfureceu Alex Ferguson, que era o técnico do Manchester United em um duelo contra o Real Madrid pelas oitavas de final, em 2013. Cakir expulsou o português Nani quando o time inglês vencia por 1 a 0 em resultado que lhe valia a classificação. Posteriormente, os merengues viraram o jogo para 2 a 1 e se classificaram para as quartas.
Escolhido para o jogo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que pode encaminhar a vaga do Brasil às oitavas de final, Cakir, de 37 anos de idade, é o primeiro juiz turco em uma Copa do Mundo depois de 40 anos.
RELEMBRE ERROS DE ARBITRAGEM A FAVOR DO BRASIL
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/brasil-x-m%C3%A9xico-ter%C3%A1-%C3%A1rbitro-do-bi-mundial-do-corinthians-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário