PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ministro vê 'comportamento selvagem' contra Dilma na abertura da Copa e elogia Maradona

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, definiu neste domingo como selvagem os xingamentos direcionados à presidente Dilma na abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12/6), no jogo entre Brasil e...
Aldo Rebelo criticou vaias a Dilma (© Getty)
Aldo Rebelo criticou vaias a Dilma
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, definiu neste domingo como selvagem os xingamentos direcionados à presidente Dilma na abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12/6), no jogo entre Brasil e Croácia.
"É uma demonstração de intolerância, de falta de respeito, de falta de educação. Pessoas que deveriam inclusive, porque receberam instrução formal... Assumir um comportamento selvagem, quase de ódio, isso é inaceitável", afirmou ao microfone da Rádio ESPN, em evento da inauguração do Museu de Pelé, em Santos.
Na entrevista, o ministro também avaliou como positivo o começo da Copa do Mundo, minimizou problemas encontrados na partida de abertura na Arena Corinthians e pediu respeito ao ex-jogador argentino Diego Maradona.
Leia abaixo os principais trechos. Se preferir, ouça a entrevista na íntegra clicando no player.
BALANÇO DA COPA
Positivo até aqui. O país funcionou normalmente mesmo com o impacto da Copa. Os aeroportos, a mobilidade urbana, a segurança, a rede hoteleira... Tudo aquilo que deveria responder às expectativas, respondeu. Na parte técnica, temos uma Copa excepcional. Jogos de grande qualidade, como o que realizaram Espanha x Holanda. É seguir o padrão estabelecido.
PROBLEMAS NA ABERTURA DA COPA
Conversei com várias pessoas que foram ao estádio e ninguém registrou as queixas que estou ouvindo aqui. Não sei pelo que a Fifa se desculpou. (pergunta sobre falta de comida nas lanchonetes e problema nos refletores do estádio) O espetáculo não foi prejudicado. O jogo transcorreu normalmente, o problema nos refletores não atingiu a partida. Problema dos fornecedores não são problemas do governo.
DILMA VAIADA
O desrespeito, o xingamento ultrapassou o limite da manifestação política. É uma demonstração de intolerância, de falta de respeito, de falta de educação. Pessoas que receberam uma instrução formal assumirem um comportamento selvagem, de quase ódio, é inaceitável, imperdoável. O espetáculo de abertura da Copa não merecia aquele ato de desrespeito, principalmente a presidente.
SOBRE MARADONA TER RECLAMADO POR TER FICADO NO MEIO DOS BRASILEIROS E TER SIDO XINGADO NA ABERTURA DA COPA
Não tenho conhecimento do protocolo da Fifa. Não sei que lugar a Fifa destinou a personalidades. Maradona merece da nossa parte o carinho, o respeito e a admiração de quem deu ao futebol uma grande contribuição. Maradona é um gênio do futebol e só fica abaixo do Pelé.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/ministro-v%C3%AA-comportamento-selvagem-contra-dilma-na-abertura-da-copa-e-elogia-maradona

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK