PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Posso Dar Chá ao Bebê?

O bebe está com cólica. Posso dar um chazinho para passar a dor? Muitas mães se questionam sobre o uso de ervas e plantas medicinais em crianças pequenas. De um modo geral, tendemos a achar que os chás não fazem mal, mas a verdade é que eles precisam ser vistos como um medicamento.
Para começar, as ervas contém substâncias que agem do mesmo modo que alguns remédios. Não por acaso, vários medicamentos são feitos a partir de plantas com eficácia comprovada. E não são só os fitoterápicos não. Remédios alopáticos, usados para diferentes fins, podem ser produzidos a partir de produtos naturais.
Você daria um remédio comum para o bebê sem recomendação do médico? Então é bom repensar os chás tidos como inofensivos. Crianças pequenas tem um organismo muito sensível e estão mais sujeitas a alergias e intoxicações. Lembre-se que um problema quase imperceptível para um adulto pode ser fatal em um recém nascido.

Até os 6 Meses de Idade

Crianças com menos de 6 meses de idade devem ser alimentadas somente com leite materno. É por meio do leite que ela se hidrata e obtém todos os nutrientes necessários para o organismo ainda informação. Outro ponto importante são os anticorpos que são passados da mãe para o bebê. Esse é mais um motivo para a amamentação ser tão importante.
É preciso ter muito cuidado ao dar chás para crianças
É preciso ter muito cuidado ao dar chás para crianças
Salvo em casos muito específicos, está fora de cogitação dar água, suco, chá ou qualquer outro alimento para um bebê com menos de 6 meses. O pediatra deve ser consultado se a criança tiver algum tipo de dificuldade para mamar ou apresentar baixa de peso. Os pais não podem, por conta própria, ministrar alimentação sem a orientação do especialista.

Após os 6 Meses de Idade

Passados os 6 primeiros meses a criança começará a consumir água e alimentos sólidos. Ela também pode ingerir sucos e chás, mas isso deve ser feito com muito cuidado. Como comentamos antes, o organismo mais frágil responde de modo diferente ao uso de certas substâncias. Isso significa que você não pode simplesmente pegar uma receita aqui do blog e dar para o bebê.
O ideal é conversar com o pediatra da criança para saber quais ervas podem ser usadas. De um modo geral, somente plantas de uso seguro são recomendadas, mas até mesmo essas devem ser dadas com muito cuidado. As quantidades precisam ser bem pequenas e os chás, em nenhuma hipótese, podem ser colocados na mamadeira.
Dica: com relação aos medicamentos caseiros e naturais, é sempre bom ponderar os riscos. Pessoas adultas são responsáveis pelos seus atos. Crianças precisam de cuidados!
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK