PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de novembro de 2015

Sobrevivente de atentado ao Bataclan, em Paris, escapou de ataque do 11 de Setembro

Ele seguia para uma reunião de trabalho na rua do World Trade Center em Nova York

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Sobrevivente de atentado a boate em Paris escapou de ataque do 11 de Setembro (AFP)
Um norte-americano que sobreviveu ao ataque terrorista à casa de shows Bataclan, em Paris, no dia 13 de novembro, escapou do ataque do 11 de Setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo o jornal "Independent", o homem se chama Matthew e tem 36 anos. Ele levou um tiro na perna enquanto assistia ao show do grupo Eagles of Death Metal e se fingiu de morto durante o ataque. 
"Eu me movi para frente centímetro por centímetro. Em um momento, eu vi que a saída estava ao alcance de um braço", disse o homem, que aproveitou enquanto os terroristas recarregavam as armas para fugir.
Matthew e Daniel Psenny se encontraram no hospital (Foto: Twitter)
Matthew foi ajudado por um jornalista do jornal francês "Le Monde". "Estava me fingindo de morto. Quando senti alguém me puxando pelos braços, nem olhei para cima. Eu disse, pelo menos na minha cabeça: Eu te amo, meu anjo." Pelo menos 89 pessoas foram mortas no Bataclan pelos terroristas.
O jornalista Daniel Psenny filmou da janela de seu apartamento enquanto as pessoas tentavam fugir desesperadas de dentro do Bataclan. O jornalista acabou também sendo atingido.
"Tive o reflexo humano de não deixar alguém morrer na minha frente, mas foram as circunstâncias que permitiram isso", disse o jornalista.

Sobrevivente do 11 de Setembro

Matthew escapou de outro atentado terrorista em 2011. Ele seguia para uma reunião de trabalho na rua do World Trade Center, em Nova York, quando um dos aviões da United Airlines se chocou contra as Torres Gêmeas.
"Eu corri por meia Manhattan, mas o que passei no Bataclan foi mil vezes pior", ele diz.  ali pelos terroristas. Os atentados em Paris fizeram 130 mortos e deixaram mais de 350 feridos.
FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK