PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de novembro de 2015

Patrão tem só mais uma semana para pagar o DAE das domésticas

ECONOMIA
Até o dia 30 de novembro, o patrão pode pagar a guia de recolhimento de direitos trabalhistas como o FGTS e o INSS

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

http://setelagoas.com.br/images/stories/13/brasil-empregada-domestica-20130322-02-size-598.JPG
Foto: EBC
Falta pouco mais de uma semana para terminar o prazo para a emissão  e pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) do empregado doméstico. Até o dia 30 de novembro, o patrão pode pagar a guia de recolhimento de direitos trabalhistas como o FGTS e o INSS.

A Receita Federal orienta que os empregadores imprimam o quanto antes o boleto, já que o sistema está passando por modificações para disponibilizar o recolhimento dos tributos referentes ao décimo terceiro salário. “As pessoas podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao site”, ressalta o auditor fiscal da Receita José Novais.

De acordo com o último boletim do fisco divulgado nesta semana, mais de 1,4 milhão de documentos de arrecadação do eSocial haviam sido emitidos. Aproximadamente, 1,3 milhão de empregadores se cadastraram no sistema e estes registraram 1,4 milhão de empregados domésticos.

Logo no dia 1º de dezembro, a Receita deve liberar a geração da guia referente ao exercício de novembro, com vencimento previsto para 7 de dezembro. Nesta mesma guia deve constar também os encargos referentes à primera parcela do 13º.

FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK