PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de maio de 2016

Brasil ganha uma medalha de ouro na primeira etapa de teste do atletismo

Altobeli Santos da Silva venceu os 3.000m com obstáculos no Engenhão e ganhou o único ouro do Brasil na primeira etapa do Ibero-Americano



NOTÍCIAS AO MINUTO

Altobeli Santos da Silva voltou a mostrar, neste sábado, na abertura do evento-teste do atletismo, que é a boa surpresa da modalidade às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele, que há seis dias havia feito o índice olímpico, venceu os 3.000m com obstáculos no Engenhão e ganhou o único ouro do Brasil na primeira etapa do Ibero-Americano.

Até o sábado passado, Altobeli só havia participado de uma prova de 3.000m com obstáculos na carreira, em 2011. No seu retorno à distância, correu praticamente sozinho numa etapa do Campeonato Paulista, domingo, em São Bernardo do Campo (SP), e fez a marca mínima exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Neste sábado, o corredor foi cinco segundos mais lento. Mas fez 8min33s72, o que lhe valeria prata no Pan de Toronto, por exemplo. Deixou para trás, entre outros, o argentino Joaquin Arbe (prata) e o porto-riquenho Ricardo Estremara (bronze). Altobeli é um dos principais corredores do País em provas de rua e, nas pistas, liderou o ranking nacional dos 5.000m no ano passado.

Na prova feminina, Tatiane Raquel da Silva ganhou a prata com 9min46s86, melhor resultado do atletismo brasileiro nos 3.000m com obstáculos desde 2011. Ela ficou muito perto do índice olímpico, que é 9min45s00, e deu a impressão de que pode alcançar o Rio-2016 correndo contra atletas mais fortes. No Engenhão, a prova teve só seis corredoras. Belen Casetta, da Argentina, venceu, com 9min42s93, novo recorde nacional.
Nos 100m, Bruno Lins se classificou para a final com o tempo de 10s28, igualando seu o melhor resultado da temporada. O índice olímpico, entretanto, é 10s16. Jorge Vides também corre a final, à noite. Entre as mulheres, Bruna Farias fez o melhor da carreira: 11s50, mostrando que pode ser importante para o revezamento. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK