PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de maio de 2016

Taxa de desemprego no Brasil atinge a pior marca desde 2012

Número de desempregados no país chegou a 11,4 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE

O desemprego no Brasil alcançou uma média de 11,2% no primeiro trimestre deste ano, a maior taxa já registrada desde 2012, quando a pesquisa começou a ser feita pelo IBGE. Os dados apontam que, nesse período, o número de desempregados no país chegou a 11,4 milhões de pessoas.

A pesquisa faz parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua e foi divulgada nesta terça-feira (31). De acordo com o UOL, foram pesquisadas 211.344 casas em aproximadamente 3.500 municípios. O resultado foi finalizado contando o período de trimestres móveis, o que corresponde aos meses de fevereiro, março e abril.
Vale ressaltar que o IBGE considera desempregado aquele que não possui trabalho e procurou alguma ocupação nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados pelos pesquisadores.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK