PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Descubra todos os benefícios da canela, segundo a ciência

Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela está agora associado a uma memória melhor


Um estudo do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, encontrou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido associada a um efeito altamente positivo no metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora associada a melhorias na memória.

Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a capacidade de aprendizado melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória mudou para melhor.
Após um mês incluindo diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB – uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove os neurônios saudáveis.
Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizado, sendo que aqueles que eram já ‘bons alunos’ não apresentaram qualquer alteração.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK