PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sinduscon-CE adere à campanha “Novembro Azul”


O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e os exames que o homem deve fazer.
O Sindicato das Construtoras (Sinduscon–CE), atento a esta realidade, vai promover, por meio do Programa Obra Segura, atividades gratuitas de sensibilização sobre o tema e a realização de consultas médicas e exames preventivos para os trabalhadores da construção civil. As oficinas serão ministradas por profissionais de saúde do Serviço Social da Indústria (SESI).
As ações ocorrerão de segunda a sexta-feira, de 07h às 08h, nos mais de 300 canteiros de obras ativos em Fortaleza. A primeira obra a receber a iniciativa será a do empreendimento BSTower, da BM Construtora, na próxima sexta-feira, dia 04. Na ocasião, os operários com mais de 40 anos de idade receberão um encaminhamento para consulta com o urologista, no SESI da Parangaba, e exame de PSA, medido através do exame de sangue, nas Unidades do Laboratório Clementino Fraga. Todos os procedimentos serão gratuitos e poderão ser realizados aos sábados.
Devido a importância do tema, o Sinduscon-CE pretende estender a campanha pelos próximos meses, promovendo a realização de 50 oficinas e beneficiando cerca de 6 mil trabalhadores. “Queremos mobilizar a população masculina, público predominante dentro da construção civil. Nossa intenção é alertar sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata”, destaca o Vice-Presidente de Relações Trabalhistas do Sinduscon-CE, Fernando Pinto.
OBRA SEGURA
Há quase quatro anos, o Sinduscon-CE desenvolve o Programa Obra Segura, que tem como meta buscar o índice de zero acidentes de trabalho na construção civil. O foco do programa é levar as informações necessárias para a segurança dos trabalhadores, estimulando ações preventivas voltadas à segurança nos canteiros de obras. O Obra Segura é um serviço gratuito para as construtoras associadas ao sindicato.
SERVIÇO:
AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL NOS CANTEIROS DE OBRAS
Dia 04 de novembro, às 07h.
Canteiro de obras do empreendimento BSTower – Rua Gonçalves Lêdo, 777 – Praia de Iracema.
FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK