PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Chá de Cebola

A cebola é um alimento muito benéfico para a nossa saúde. Veja como aproveitar esses benefícios com o chá de cebola! O remédio caseiro é eficiente no tratamento das doenças respiratórias, pois tem função expectorante. 
Conheça os benefícios do chá de cebola
A cebola está entre os alimentos mais benéficos para a nossa saúde, além de ser muito gostosa e deixar qualquer prato mais saboroso. Ela é rica em vitaminas e sais minerais, além de combater diversas doenças.  Muita gente sabe que a cebola previne os problemas de coração.  A cebola também funciona como expectorante, auxiliando no tratamento de doenças respiratórias. O vegetal ainda atua em nosso organismo como anti-inflamatório, melhora a digestão e evita o envelhecimento precoce das células.
xarope de cebola, por exemplo, é altamente indicado para o tratamento dos problemas respiratórios, assim como a receita que ensinaremos hoje. O chá de cebola pode ser usado para tosse, gripe, resfriado, dores de garganta e outras doenças relacionadas ao aparelho respiratório. Anote os ingredientes e aprenda a preparar esse eficiente remédio caseiro.

Receita de Chá de Cebola

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 xícara (chá) de água
  • Mel ou açúcar mascavo

Modo de Preparo

Primeiramente, ferva a água em uma panela de vidro. Depois adicione  cebola picada e sem a casca, e mantenha no fogo por mais alguns minutos. Desligue, espere amornar e coe o chá. Adoce com um pouco de açúcar mascavo ou mel.
Pode-se tomar o chá sem adoçar, porém, o sabor não é muito agradável. Principalmente para as crianças, que tendem a ser mais difíceis para tomar chás de sabor ruim, o ideal é mesmo adoçar a bebida.

Posologia

Chá de Cebola
Conheça os benefícios do chá de cebola
Tomar 1 xícara do chá 3 vezes ao dia. Os diabéticos devem tomar o chá puro (sem açúcar ou mel).

Cuidados

Os medicamentos naturais também possuem contraindicações. Por isso, antes de tomar o chá de cebola consulte um médico. Não faça uso do chá por muitos dias seguidos e evite qualquer tipo de exagero.
Se mesmo utilizando o chá, os sintomas permanecerem, procure um médico para um diagnóstico mais preciso e a possível prescrição de algum medicamento.

Mais Dicas Usando a Cebola

Como já foi dito, a cebola é excelente no tratamento de gripes e resfriados. O ideal é utilizar as receitas assim que aparecerem os primeiros sintomas, ou seja, nos primeiros sinais de nariz entupido, de tosse, ou dor no corpo. Vou ensinar agora outra receita muito boa com a cebola.

Ingredientes

  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • Suco de 1 limão

Modo de Preparo

Descasque a cebola e divida em duas partes. Descasque também os dentes de alho e esprema o limão. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. A mistura ficará parecida com um xarope.

Posologia

Tome 1 colher de sopa três vezes ao dia. Para melhorar o sabor, pode-se adicionar um pouco de mel ou azeite, no caso dos diabéticos. Uma pitada bem pequena de sal também ajuda a melhorar o sabor.
Além de melhorar a gripe, essa mistura ainda fortalece o sistema imunológico e tem ação anti-inflatória, evitando novos sintomas, devido à junção das propriedades do alho e do limão, que assim como a cebola são excelentes expectorantes, sem falar de seus outros benefícios para a saúde.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK