PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Mulher é multada por pilotar moto "sem cinto de segurança"

Multa foi emitida por motociclista não usar cinto de segurança (Foto: Rarisson Araújo/Arquivo pessoal)

Uma mulher de 45 anos foi multada por pilotar a sua motocicleta sem cinto de segurança na zona Oeste de Boa Vista. Uma notificação da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi entregue nesta sexta-feira (19) na residência da motociclista e ela poderá pagar R$ 127,69 pela suposta infração considerada grave.

De acordo com o filho, Ralisson Araújo, da condutora, que usou as redes sociais para expor o caso, a notificação descreve que sua mãe pilotava a moto na rua Estrela Dalva, nas imediações do bairro Araceli Souto Maior, quando foi multada. O local não seria rota utilizada pela mulher.


"Ela não tem motivos para passar por esse endereço. Não é rota dela. Além disso, ninguém conduz moto com cinto de segurança", diz Araújo, citando que vão recorrer da multa.

A notificação emitida pela Smtran mostra os dados da motocicleta de 150, a descrição da infração e o horário em que ela teria ocorrido. Revoltado, o jovem fez uma publicação no Facebook.

"É muita vergonha mesmo! Me explica aí SMTRAN, como se pega uma multa grave, de não utilizar o cinto de segurança em uma uma moto, em um bairro onde você não anda?", publicou.

Conforme a notificação, a infração grave cometida computou 5 pontos na carteira da motociclista, que é proprietária do veículo. "Vamos recorrer dessa multa o quanto antes", afirma Araújo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o cinto de segurança é uma infração grave com penalização na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o equipamento de segurança não consta na lista de exigências de motocicletas do Conselho Nacional de Trânsito.

Prefeitura aponta 'falha'

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Boa Vista esclarece que não é habitual a Superintendência Municipal de Trânsito emitir multas equivocadas. Segundo a prefeitura, o que pode ter acontecido é uma falha durante a consulta prévia da placa do veículo ou até mesmo um erro de digitação.


"Nesse caso deve-se procurar o setor de multas, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, no bairro Buritis (antigo Terminal do Caimbé)", finaliza a nota.

FONTE: A Gazeta News

LEIA TAMBÉM

Homem recebe multa por pilotar moto sem cinto de segurança


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK