PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de novembro de 2016

Xarope de Gengibre e Limão para Gripes e Resfriados

Com os dias mais frios, as gripes e os resfriados se tornam muito frequentes. Veja como combater essas doenças com o xarope de limão e gengibre. A receita é muito simples e elimina os sintomas da gripe de forma natural. 
Com os dias mais frios, a gripe e o resfriado se tornam muito comuns. E até mesmo nos dias quentes da primavera, quando a noite costuma ser mais fria, e podem ter pancadas de chuvas com ventos frios também. Essa mudança climática repentina também pode ser causadora das gripes e resfriados.
Os sintomas mais frequentes são: tosse, coriza, espirros, dor no corpo, nariz entupido e febre. Uma boa forma de amenizar esses sintomas são os xaropes caseiros. Eles ajudam na expectoração, ou seja, na eliminação do catarro, contribuindo para o fim da tosse. Além disso, os xaropes naturais podem auxiliar nas inflamações e nas dores causadas pela gripe. E isso tudo sem adição de conservantes ou outros produtos químicos.
Hoje ensinaremos a preparar um xarope de gengibre e limão, eficiente no tratamento da gripe e do resfriado. Veja os ingredientes, o modo de preparo e faça esse remédio natural em sua casa! Pode ser usado também em crianças, desde que sejam maiores de 1 ano de idade.

Receita do Xarope de Gengibre e Limão

Ingredientes

Xarope de Gengibre e Limão
Receita de Xarope Caseiro
Você vai precisar dos seguintes itens:

Modo de Preparo

Primeiramente, lave bem os limões com uma esponja ou escova macia. Depois corte-os em 4 partes e reserve. Em uma frigideira, junte a água e o açúcar e deixe ferver até formar um caramelo. Acrescente os limões, o gengibre ralado, os cravos, a hortelã e o mel até obter uma mistura com a consistência de xarope. Desligue o fogo e deixe descansar tampado. Depois guarde em um recipiente com tampa em um local fresco e longe da exposição ao sol. Não é necessário colocar em geladeira.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope pela manhã e outra antes de dormir. Para potencializar o efeito, você pode esquentar o xarope em banho maria antes de tomá-lo. Tomar o xarope junto com um chá quente antes de dormir também ajuda na expectoração.

Cuidados

Como já dissemos algumas vezes, os remédios caseiros costumam ser muito eficientes, dispensando o uso de remédios cheios de química. Esses medicamentos naturais têm menos contraindicações que os remédios industrializados. Porém, algumas pessoas podem apresentar alguma alergia a alguma planta ou outro produto natural contido nessas receitas caseiras, por isso, é sempre indicado que se procure um médico em caso de alguma reação estranha, ou se os sintomas não desaparecerem.
Esse xarope não deve ser usado em crianças menores de 1 ano de idade, pois o mel pode conter esporos da bactéria Clostridium botulinum, que provoca o botulismo.
A partir de 1 ano, o organismo da criança já está preparado para receber esses esporos, mas antes dessa idade, pode causar a doença, que paralisa alguns órgãos.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK