PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de novembro de 2016

BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE

Por Blog Achei e Rabisquei
O post de hoje será dedicado a explicar o que é, como funciona, quais os benefícios que a limpeza de pele exerce, e também demais dúvidas sobre o assunto. Vamos conferir?


O QUE É

A limpeza de pele é um procedimento estético que tem o objetivo de remover cravos, espinhas, milium - pequenos cistos salientes que surgem devido ao acúmulo de óleo nos poros, células mortas e demais impurezas da pele. Tudo isso com o objetivo de deixar a pele do rosto mais limpa, saudável, jovial, homogenia, contribuindo ainda para uma maior possibilidade de absorção de nutrientes.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

- A limpeza de pele tem ação anti-inflamatória previne cravos e espinhas;
- Elimina a pele morta deixando a pele respirar melhor;
- Sua pele fica com mais brilho e com a cor original dela;
- Estimula a elasticidade da pele;
- Traz de volta a maciez.
- Possuí ação Antisséptica
- Efeito Cicatrizante e Relaxante
- Melhora da nutrição da pele
- Estimulação do tecido e obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.

Ou seja, fazer as limpezas de pele regularmente trazem muitos benefícios para sua pele permanecer mais bonita e saudável. 

 



COMO É FEITA

Existem algumas etapas para a conclusão do procedimento, indo da limpeza e higienização até a última que é a aplicação do filtro solar. 
A seguir vamos conhecer um pouco sobre essas etapas e comentar sobre cada uma delas.

- Assepsia: É a higienização da pele por meio de loções de limpeza, com a finalidade de remover a maquiagem, cosméticos e até mesmo impurezas causadas pela poluição e a oleosidade da pele.

- Esfoliação: Consiste na aplicação de produtos esfoliantes com o objetivo de promover uma limpeza mais profunda e a retirada de células mortas da camada córnea da apele, facilitando a absorção dos demais produtos que a pele vai receber nas próximas etapas.

- Abertura dos poros: Nessa etapa, é utilizado geralmente um produto próprio para ajudar a amolecer os cravos e facilitar a remoção. Após a aplicação do produto, é utilizado também materiais como a máscara térmica ou vapor, visando uma dilatação maior dos poros.

- Extração: Agora vem a melhor parte para os esteticistas e a pior para os clientes haha. Começa a remoção manual de todas as impurezas, cravos, miliuns, espinhas, sempre utilizando algodão ou gaze embebidas em produtos antissépticos.

- Massagem: É interessante após o término da extração, o cliente receber uma massagem facial com finalidade estética e terapêutica. Isso pode ajudar a diminuir a vermelhidão e irritação.

- Máscara calmante: O profissional deve aplicar e deixar agir por alguns minutos uma máscara calmante, argila verde, ou produtos a fim, em toda a região da pele que passou pelo procedimento. 

- Aplicação do filtro solar: O processo deve sempre ser finalizado com a aplicação de um bom protetor solar. Após a limpeza a pele sempre fica mais sensível, e a aplicação do protetor irá ajudar até mesmo na proteção.

EXISTE CONTRA INDICAÇÕES?

LEIA MAIS

Um comentário:

Achei e Rabisquei disse...

Obrigada pela ajuda na divulgação :D

Beijos
Fran
Achei e Rabisquei

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK