PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Quer emagrecer e não consegue? Pode ser falta de vitamina

Sol - maior fonte de vitamina D / foto:
PublicDomainPictures / 18043 imagens
Quer emagrecer, mas acha que está difícil? O seu não emagrecimento pode estar associado à falta de vitamina D

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 
Iniciar uma dieta está na lista de desejos de 9 entre 10 mulheres, mas o que poucas delas sabem é que para conquistar o seu peso ideal é preciso estar com a saúde em dia. Pular refeições, dormir mal e até o desequilíbrio de vitamina D no corpo podem dificultar a perda de peso. 

Para tirar dúvidas sobre o assunto, selecionamos 4 curiosidades sobre essa vitamina que, quando equilibrada, pode ser aliada de sua dieta. 

Por que é importante estar com o exame 25 – hidroxi em dia?


A vitamina D é uma espécie de hormônio que, entre outras funções no corpo, atua na conservação do sistema imunológico, auxilia na absorção de cálcio, tem papel importante no equilíbrio do açúcar no sangue e contribui para o metabolismo de gordura e liberação da Leptina, hormônio regulador de apetite.

"Seu equilíbrio no corpo é fundamental para que o organismo responda bem ao processo de emagrecimento."

Procure orientação de profissionais para saber como anda o nível da sua vitamina D e se é preciso fazer uma suplementação.

Em um estudo envolvendo mulheres universitárias, entre 20 e 35 anos, foi identificado maior peso corporal, IMC e circunferência da cintura entre aquelas com baixa ingestão de vitamina D e níveis baixos de vitamina D no sangue¹, um alerta e tanto para quem quer emagrecer!

Baixa imunidade e fraqueza muscular estão entre os sintomas de insuficiência de vitamina D. Fique de olho!

Pessoas com deficiência de vitamina D no corpo podem ter prejuízo no relaxamento e na contração muscular, além de dor e fraqueza que podem aumentar o risco de quedas e consequentemente o risco de fraturas, e maior predisposição a adquirir infecções².

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK