PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dicas para a Alimentação dos Diabéticos

A alimentação adequada é a melhor forma de controlar o diabetes. Veja algumas dicas importantes para quem está com a doença e precisa baixar a glicose. 

POR RECEITA NATURAL
diabetes é uma doença bastante séria, e que nem sempre é vista com a devida atenção. A boa notícia é que ela pode ser tratada com algumas mudanças de hábitos, principalmente no que diz respeito à alimentação. Todo mundo sabe que os diabéticos devem evitar o açúcar, mas não basta cortar os doces para manter a glicose controlada. Por isso, levantamos algumas informações essenciais sobre a dieta dos diabéticos. Veja as dicas abaixo:

1. Nada é Proibido

Ao receber o diagnóstico do diabetes, muitas pessoas se desesperam pensando que terão uma vida cheia de privações. É bem verdade que o diabético não deve abusar dos doces, massas e mesmo alguns legumes e frutas, mas isso não quer dizer esses alimentos são proibidos. Quem está com a glicose controlada pode até comer uma sobremesa de vez em quando. No entanto, o ideal é consultar um médico ou nutricionista para entender melhor qual é a sua situação. E mesmo depois do diagnóstico, é muito importante fazer o controle de rotina.

2. Comer a Cada Três Horas

Essa dica deveria ser seguida não só pelos diabéticos, mas por todas as pessoas. Oferecer pequenas porções de alimentos ao organismo várias vezes por dia é uma boa forma de perder peso, prevenir doenças e regular a glicose. Ninguém deve ficar muito tempo sem comer. Este é um erro terrível! Então, ao invés de abusar nas refeições principais, prefira comer pouco a cada três horas. O mais importante é que você não sinta fome ao longo do dia.

3. Cuidado com Produtos Diet e Light

É cada vez mais comum encontrarmos diversos produtos diet, light ou zero no supermercado. Porém, eles não são necessariamente mais saudáveis, nem devem ser consumidos indiscriminadamente por quem tem diabetes. Lembre-se sempre de procurar no rótulo se o alimento tem ou não adição açúcar. Converse também com o seu médico antes de comprar doces e guloseimas diet.

4. Abuse das FibrasÉ cada vez mais comum encontrarmos diversos produtos diet, light ou zero no supermercado. Porém, eles não são necessariamente mais saudáveis, nem devem ser consumidos indiscriminadamente por quem tem diabetes. Lembre-se sempre de procurar no rótulo se o alimento tem ou não adição açúcar. Converse também com o seu médico antes de comprar doces e guloseimas diet.
Os alimentos que contêm fibras, como frutas, hortaliças e cereais integrais, são essenciais para os diabéticos. Em nosso organismo, as fibras alimentares dificultam a absorção do açúcar durante a digestão. Assim, fica mais fácil controlar a glicose vinda dos carboidratos e das frutas. Uma ótima sugestão é sempre usar as frutas com casca e adicionar um pouco de aveia ou linhaça na hora de comer.

5. Chás e Remédios Caseiros

Existem várias ervas e produtos naturais conhecidos por ajudar no controle do diabetes, como é o caso do chá de canela, da pata de vaca e da insulina vegetal. No entanto, nenhum desses remédios caseiros é capaz de manter a glicose regulada se o diabético não seguir a dieta e o tratamento indicado pelo especialista. Cuide da sua alimentação, tome os remédios receitados e só use receitas caseiras como um tratamento complementar.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK