Os professores da rede estadual de  ensino do Ceará vão retomar a greve da categoria. A decisão saiu no  final da tarde desta sexta-feira (11), em assembleia  no Ginásio Aécio  de Borba, em Fortaleza. Os professores recusaram a proposta de reajuste  salarial de 15% oferecida pelo Governo do Estado no último dia 4.
Na  assembleia, a categoria argumentou que o aumento está aquém do que é  reivindicado. Os professores estiveram em greve por 63 dias durante os  meses de agosto e setembro. No último dia 7 de outubro, a categoria  havia decidido suspender as paralisações por trinta dias. 
Na  próxima segunda-feira (14),o Sindicato Apeoc irá comunicar oficialmente  ao Ministério Público do Trabalho, Governo e Seduc da decisão de  encerramento da greve que estava suspensa até hoje e o início da  mobilização para a retomada de uma nova paralisação, que deverá ser  decidida em outra assembleia, no próximo dia 25.
O  aumento de 15% proposto pelo Governo seria implantado em duas parcelas:  a primeira, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, já seria recebida  neste mês; e a segunda, de outros 7%, seria incorporada aos salários a  partir de 1º de janeiro. De acordo com o Governo do Estado, o reajuste  seria o maior do País concedido em 2011 a professores estaduais.
Fonte: Portal C News
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário