PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil cai para campeãs do mundo, tem pior campanha da história e dá adeus à Olimpíada


GettyOgimi comemora o primeiro gol japonês, enquanto Marta lamenta a eliminação brasileira O sonho da inédita medalha de ouro olímpica chegou ao fim para o Brasil no futebol feminino...



Brasil cai para campeãs do mundo, tem pior campanha da história e dá adeus à Olimpíada
Ogimi comemora o primeiro gol japonês, enquanto Marta lamenta a eliminação brasileira
O sonho da inédita medalha de ouro olímpica chegou ao fim para o Brasil no futebol feminino nesta sexta-feira. Em jogo válido pelas quartas de final, a seleção brasileira começou bem, mas abusou das chances perdidas e perdeu para o Japão, por 2 a 0, se despedindo dos Jogos Olímpicos de Londres.

Eliminado nas quartas de final, o Brasil conhece sua pior campanha na história das Olimpíadas. Desde que o futebol feminino se tornou esporte olímpico, a seleção sempre disputou, ao menos, o bronze. Em 1996 e 2000, ficou com a quarta colocação, e nos dois últimos Jogos levou a prata.

Em Londres, o Brasil acaba pagando caro pela derrota na última rodada da primeira fase, quando acabou perdendo pontos para a anfitriã Grã-Bretanha. Com a segunda colocação do grupo E, a seleção encontrou o Japão logo nas quartas e, pela primeira vez, não conseguirá chegar sequer às semifinais.

Apesar de ter pela frente as atuais campeãs do mundo, o Brasil não pareceu intimidado nos primeiros minutos de duelo, desperdiçando boas chances com Rafaela Costa e Formiga. O castigo veio aos 26 minutos, com Ogimi. As japonesas cobraram falta rápido, e a atacante apareceu sozinha para marcar.
Jogadoras do Japão comemoram o gol que definiu a eliminação brasileira
Jogadoras do Japão comemoram o gol que definiu a eliminação brasileira


Em desvantagem, o Brasil tentou reviver o bom momento do início da partida, mas esbarrou no nervosismo. Durante os 20 minutos da primeira etapa em que jogou em desvantagem, a seleção não conseguiu voltar a levar perigo para a meta de Fukumoto, a goleira japonesa.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor, mas acabou sofrendo com um ataque cirúrgico da seleção japonesa. Aos 27 minutos, Ohno recebeu grande lançamento, limpa a zaga brasileira e bate com categoria no ângulo, sem chances para a goleira Andreia. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Novamente com pouco menos de 20 minutos para buscar a reação, as meninas do Brasil não se encontraram e não conseguiram levar perigo para as japonesas, que mostraram por que são as atuais campeãs mundiais no futebol feminino.



Agora, nas semifinais, o Japão encontra a França, que venceu a Suécia de virada, também nesta sexta-feira, por 2 a 1, e garantiu a classificação - na Copa do Mundo, as francesas acabaram na quarta colocação.

Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos em http://espn.estadao.com.br/programacao.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK