NEXUS 7 NO BRASIL
Tablet do Google tem vendas iniciadas
Por conta do preço alto no mercado nacional, Importar o aparelho dos Estados Unidos ainda é mais vantajoso
O dispositivo tem como destaque a tela de 7 polegadas com resolução HD (alta definição) e o sistema Android "puro", característica dos aparelhos da linha Nexus
O primeiro tablet do Google utiliza o sistema operacional Android 4.1, tem suporte para Wi-Fi, Bluetooth, NFC (Near Field Communication, recurso de comunicação sem fio, por aproximação), 1 GB de memória RAM e conta ainda com um processador de quatro núcleos (Nvidia Tegra 3 de 1,2 GHz). Além disso, o Nexus 7 vem com uma câmera frontal, de 1,2 MP, e GPS. Nos Estados Unidos, o modelo também pode ser encontrado com 32 GB de espaço interno para armazenamento. Um dos destaques do aparelho é a ótima qualidade de imagem exibida por sua tela LCD IPS de sete polegadas com resolução HD (1280 x 800 pixels).
A categoria de tablets menores é uma das mais populares no Brasil. De acordo com recente levantamento da IDC, são vendidos por aqui cerca de cinco tablets por minuto e metade deles são dispositivos com tela de 7 polegadas. Por este motivo, a chegada do dispositivo ao país neste momento coloca o Google em vantagem sobre os rivais.
Apesar do preço salgado, a empresa conseguiu trazer o Nexus 7 para o Brasil antes do lançamento de seus maiores rivais, o iPad mini, da Apple (com tela de 7,9 polegadas), e, possivelmente, o Kindle Fire, da Amazon (em versões com telas de 7 e 8,9 polegadas).
Com chegada ao mercado internacional em junho do ano passado, o dispositivo que agora chega ao Brasil faz parte da linha de aparelhos Nexus lançados pelo Google em 2012. Além do Nexus 7, a família de dispositivos conta ainda com um tablet de 10 polegadas, o Nexus 10, e um smartphone, Nexus 4, que é fabricado em parceria com a LG.
A linha de dispositivos Nexus se caracteriza por rodar uma versão "limpa" do sistema operacional Android, isto é, sem as alterações geralmente feitas por fabricantes de celulares e operadoras de telefonia.
Alternativas
De acordo com levantamento feito pelo site Techtudo, diante do preço elevado que foi estipulado para o Nexus 7 no Brasil, importar o produto dos Estados Unidos pode ainda ser mais vantajoso. Convertendo o valor do aparelho em reais e somado aos 60% de impostos de importação, seu custo total é equivalente a metade do preço cobrado no Brasil: cerca de R$ 650. Outra opção mais barata também se verifica nos sites de leilões, onde é possível encontrar o aparelho importado por preços em torno de R$ 900.
fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1227901
Nenhum comentário:
Postar um comentário