PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

França realiza 1º casamento gay


DIREITOS IGUAIS

França realiza 1º casamento gay

30.05.2013
Paris. Foi realizado, ontem, o primeiro casamento homossexual da França. Bruno Boileau, 30, e Vincent Autin, 40, disseram o "sim" na Prefeitura da cidade de Montpellier.

Cerca de 500 convidados aplaudiram os noivos Autin (à esquerda) e Boileau em Montpellier FOTO: REUTERS

Quem realizou a cerimônia foi a prefeita Hélène Mandroux, que é do Partido Socialista (PS), o mesmo do presidente francês, François Hollande, impulsor da lei de casamento gay, promulgada no dia 18 de maio.

Mandroux, diante de um retrato de Hollande e de um busto de Marianne (símbolo da República), falou sobre o "momento histórico" que, disse, significa o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela citou os precedentes de Portugal e da Espanha na autorização desse tipo de união.

Cerca de 500 convidados aplaudiram os noivos - Boileau com gravata borboleta e Autin com gravata - na sala da Prefeitura, onde era ouvida a romântica canção "Love", de Nat King Cole.

O ato simbólico aconteceu depois da validação, feita em 22 de maio. Houve forte presença policial, que foi ordenada pelas autoridades em meio à polêmica que cerca a lei, contra a qual dezenas de pessoas se manifestaram, no domingo (26), em Paris. 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1273490

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK