Todo mundo tem sua própria opinião, entretanto, não deveríamos deixar que opiniões de terceiros pudessem ser mais importantes do que as nossas, as pessoas tem a mania de empurrar coisas negativas em nossa mente, coisas que não tem nada haver com o que pensamos.
Cada pessoa tem emoções diferentes, e essas emoções não devem ser afetadas por comentários pretensiosos, soberbos e até certas vezes maldosos. Saber dizer não a palavras sem valor mostra o grau de evolução que você atingiu.
Palavras são poderosas apesar de muitos não darem valor a elas, mas palavras podem erguer uma pessoa, por outro lado, pode fazer uma pessoa se sentir mal por horas, meses e até anos. Portanto, não negligencie o poder de palavras.
Porém, muito mais importante do que saber o valor de uma palavra, é saber bloquear pensamentos que vão atingir profundamente o seu ser, que são pensamentos que não te interessam e não farão bem para você, então você deve manter bloqueado e não pensar mais nele.
Como medir se um pensamento deve ser bloqueado ou não? Quando estiver no meio de uma conversa e alguém te der um conselho, pare e pense se aquilo que te foi falado tem proveito, se te faz sentir bem e acima de tudo vai te colocar para cima, se for desta forma não bloqueie, assimile, pois é para seu benefício.
Se for totalmente o oposto do que foi citado, então pode manter se bloqueado, pare de pensar imediatamente no que lhe foi falado, essa palavra é uma coisa que te fará sentir mal e não evoluirá você como pessoa, encare como lixo mental e não assimile.
Uma das maneiras mais fantásticas de bloquear as palavras de pessoas medíocres é atribuindo o real valor da intenção das pessoas, é imprescindível analisar as emoções das pessoas, ver o grau de maldade que elas têm escondido através de um lençol de bondade.
Muitas vezes as pessoas se mostram boazinhas com você, mas, quando você percebe que no fundo a pessoa tem maldade para com você, então dará tempo para se defender de palavras maldosas. Moral da história, analisar as pessoas e tentar descobrir suas reais intenções, vai ajudar bloquear palavras que não devem ser assimiladas.
Você pode se proteger de palavras maldosas por demonstrar o seu real pensamento à pessoa que está conversando, dizer para ela que respeita a sua ideia, entretanto já tem sua opinião formada sobre o que pensa e qual atitude vai tomar sobre determinado assunto, deixando a pessoa que aplicou um comentário infeliz em certas ocasiões desconsertadas, principalmente ser for palavras maldosas da parte dela.
Para se proteger de palavras sem sentido e sem valor é necessário dar mais valor ao que você pensa do que o pensamento dos outros, o que você pensa é importante, o que os outros falam é lixo sem sentido, tudo que disserem deve ser tido como coisas sem importância alguma, apenas palavras vazias que não vão lhe acrescentar em nada.
Claro que existem conselhos que recebemos que são importantíssimos, porém, o julgamento de aceitar palavras será sempre seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário