PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Falta profissional e sobram ameaças

RELATÓRIO DE SEGURANÇA

Falta profissional e sobram ameaças

20.01.2014
Há uma carência mundial de aproximadamente um milhão de profissionais de segurança em TI

As ameaças dos piratas cibernéticos atingiram "níveis alarmantes" no ano passado, segundo um relatório de segurança da empresa Cisco, no qual adverte para a falta de profissionais bem preparados para proteger redes e computadores. De acordo com o "Relatório Anual de Segurança 2014" da Cisco, há uma carência mundial de aproximadamente um milhão de profissionais capacitados em segurança da informação, o que impulsiona ainda mais a incidência de ameaças digitais.

A Cisco destacou que os ataques informáticos atingiram os maiores níveis desde que o problema começou a ser acompanhado no ano 2000 e destacou que a tecnologia e as táticas dos criminosos cibernéticos superaram a habilidade dos profissionais de segurança.

O problema é que a maioria das organizações carecem de pessoal ou de sistemas para detectar o conter os ciberataques rapidamente, afirmam. "A verdadeira proteção contra todos esses possíveis ataques. Os especialistas devem entender os agressores, suas motivações e seus métodos antes, durante e depois do ataque", destacou o encarregado do departamento de segurança da Cisco Threat Response Intelligence.

Apesar de o informe desenhar um panorama difícil, a companhia americana informou que "há esperança em restaurar a confiança das pessoas, instituições e tecnologias e isto começa enriquecendo os encarregados da segurança em conhecimentos reais sobre a expansão dos ataques".

As táticas dos hackers incluem fraudes praticadas contra os usuários para que revelem senhas e outras informações confidenciais, como dados pessoais ou financeiros. A linguagem Java continua sendo a mais usada pelos piratas, segundo a Cisco, que alertou para um "crescimento significativo" de ataques contra as indústrias agrícolas e de mineração, enquanto é registrado um aumento contínuo nos setores de energia, petróleo e gás. Noventa e nove por cento de todos os malwares móveis foram direcionados a dispositivos com Android. Com 43,8%, o Andr/Qdplugin-A foi o malware móvel mais encontrado. 

FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK