PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

12 sites e programas grátis para desenhar

12 sites e programas grátis para desenhar

Olá pessoal!
desenho é uma habilidade importante na educação. Alguns estudos têm mostrado que a pintura e o desenho melhoram o raciocínio complexo, a escrita, a leitura e a prontidão, em parte porque as faculdades críticas e criativas necessárias para desenhar se transferem cognitivamente para experiências de aprendizagem futuras, e, em parte, porque o desenho e a arte em geral tornam a aprendizagem divertida.
Cultivar e desenvolver a habilidade do desenho é assim uma tarefa essencial, em especial para os professores das mais tenras idades.
As sugestões que se seguem são de ferramentas gratuitas de desenho que podem ser usadas de maneira muito fácil e, na maioria das vezes, sem qualquer registro ou necessidade de download de software.
Conheça os 12 sites e programas grátis para desenhar
1 – Sketchfu
Ferramenta web gratuita que permite desenhar, criar esboços e compartilhá-los com outros. Exige inscrição.
2 – Sketchpad
Sketchpad é uma plataforma para fazer desenhos usando texto e uma grande variedade de cores e padrões.
3 – Quickmaps
Permite desenhar um mapa rapidamente e muito fácil de usar. Gratuito.
4 – Tux Paint
Programa de desenho gratuito para crianças dos 3 aos 12 anos de idade. Oferece uma interface amigável e efeitos sonoros divertidos. Está disponível para download para Windows, Mac e Linux.
Programa de desenho gratuito para crianças com muitas opções agradáveis. Permite desenhar com muitas canetas diferentes. Disponível para download gratuitamente.
6 – Livebrush
O Livebrush é um aplicativo de desenho que utiliza uma ferramenta pincel fácil de usar, que reage aos gestos. Através da combinação de controles de movimento simples com estilos de pincel, o Livebrush oferece uma forma divertida e única para criar gráficos.
7 – FlockDraw
FlockDraw é uma plataforma de desenho colaborativo online onde podem desenhar várias pessoas em simultâneo.
8 – Chogger
Plataforma simples, onde se podem usar diferentes ferramentas para criar desenhos incríveis. É grátis e baseada na web.
Comunidade criativa, onde pessoas de todo o mundo criam e compartilham de cores, paletas e padrões, discutem as últimas tendências e exploram artigos coloridos. É só amor!
10 – Psykopaint
Site para aprender e desfrutar de pintura usando uma grande variedade de ferramentas como pincéis, lápis, e muito mais. É muito divertido de usar.
11 – Kerproof
Plataforma de desenho para criar, exercitar e desenvolver habilidades utilizando várias ferramentas.
12 – Pencil
Software de animação / desenho para Mac OS X, Windows e Linux. Permite criar animação tradicional desenhada à mão (desenhos animados) usando tanto bitmap como gráficos vectoriais. Grátis e de código aberto. Requer download.
E você, conhece mais algum?
Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK