PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de março de 2014

Bayern perde pênalti, mas empata com Arsenal e avança

LIGA DOS CAMPEÕES

Bayern perde pênalti, mas empata com Arsenal e avança

Folha Press | 21h38 | 11.03.2014

Schweinsteiger abriu o placar para o time de Munique e Podolski deixou tudo igual


Mesmo sem conseguir repetir as boas atuações que tem feito no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique assegurou nesta terça-feira (11) a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões ao empatar em 1 a 1 com o Arsenal, em casa, pelo jogo de volta das oitavas. O resultado foi suficiente para a equipe do técnico Pep Guardiola continuar na competição, pois os alemães haviam vencido o primeiro jogo, em Londres, por 2 a 0, gols de Kroos e Müller. 
 
Agora, o time de Munique aguarda o restante dos classificados serem definidos para, assim que o sorteio for realizado, conhecer o seu adversário. A próxima fase está marcada para começar no dia 1º de abril. 
 
No primeiro tempo, o controle do Bayern de Munique sobre o jogo foi enorme. Com a posse de bola próxima aos 70%, segundo o site oficial da Uefa. O time alemão toca a bola e criou as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo. Aos 19 minutos, Ribéry chegou bem à linha de fundo e cruzou para Robben, que chutou de primeira, mas jogou a bola por cima do gol adversário. Depois, aos 44, Götze pegou rebote dentro da pequena área e chutou rasteiro, mas o goleiro Fabiansky, do Arsenal, evitou o gol certo dos alemães. 
 
A pressão surtiu efeito logo aos nove minutos após a volta do intervalo. Após boa jogada de Ribéry pelo lado esquerdo do ataque, Schweinsteiger dominou e chutou rasteiro para fazer 1 a 0. No entanto, num lance totalmente casual, o Arsenal chegou ao empate dois minutos mais tarde. O meia Podolski ganhou uma disputa de bola com Lahm pela esquerda e, quase sem ângulo, chutou forte e no alto, sem chances para Neuer. Os alemães ficaram pedindo falta no lance, mas o árbitro validou o gol.
 
Apesar de não precisar, o Bayern se lançou ao campo de ataque após o revés para tentar o segundo gol. Pep Guardiola colocou Kroos no lugar de Götze para melhorar a criação do meio de campo dos donos da casa e conseguir a vitória. Porém, a grande chance veio em uma jogada de bola parada. Aos 45 minutos, Robben foi derrubado na grande área inglesa e o juiz marcou pênalti. Thomas Müller cobrou e viu o goleiro do Arsenal, porém, Fabiansky, fazer a defesa em dois tempos e evitar a vitória alemã.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK