PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Gerry Goffin, letrista e parceiro de Carole King, morre aos 75 anos

MÚSICA

Gerry Goffin, letrista e parceiro de Carole King, morre aos 75 anos

Folhapress | 21h05 | 19.06.2014

Sua segunda mulher, Michelle Goffin, confirmou sua morte ao jornal britânico "The Guardian"


O letrista Gerry Goffin, que com sua então mulher e parceira Carole King compôs hits como "Will You Love Me Tomorrow", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Up on the Roof" e "The Loco-Motion", morreu nesta quinta-feira (19) em Los Angeles, aos 75 anos.
Sua segunda mulher, Michelle Goffin, confirmou sua morte ao jornal britânico "The Guardian".
Goffin e King se casaram em 1959, quando ainda eram adolescentes. Juntos, escreveram mais de 50 músicas que entraram nas paradas de sucessos americanas.
Outros sucessos da dupla são "Pleasant Valley Sunday", gravada pelo The Monkees, "Crying in the Rain", imortalizada pelos Everly Brothers, "Some Kind of Wonderful", do The Drifters, e "Take Good Care of My Baby", popular na voz de Bobby Vee.
O casal se separou em 1968, mas Goffin se manteve nos holofotes ao escrever hits como "Savin' All My Love", de Whitney Houston.
Ele e Carole King foram introduzidos juntos no Hall da Fama dos Compositores, em 1987, e no Hall da Fama do Rock and Roll, três anos depois.
A cantora de 72 anos emitiu nota oficial após saber da morte de Goffin, dizendo que ele foi seu "primeiro amor" e que teve "impacto profundo" em sua vida. "Seu legado para mim são duas filhas, quatro netos, e nossas canções que tocaram milhões e milhões de pessoas, além de uma longa amizade."
A relação entre ambos virou tema de um musical na Broadway, "Beautiful: The Carole King Musical", que foi indicado ao prêmio Tony, a maior honraria do teatro americano.
Goffin deixa cinco filhos e sua mulher, Michelle.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK